The Reasons Of Our Life

Olá, cá estamos para mais um Post…

Antes de mais gostaria de explicar, se é que nao expliquei o porque dos titulos estarem em inglês… Tenho optado por colocar em inglês porque me soam melhor, apenas por isso… Neste tópico a ideia não é bem explicar ou falar sobre as razões da nossa vida/existência mas também os porquês da mesma…

Dou por mim a pensar na vida, principalmente quando estou sozinho, ou numa viagem grande, ou quando fico parado por alguns momentos e nao tenho nada que me distraia de pensar…

Cada um tem os seus problemas pessoas como é normal os terem, nisso estamos de acordo, aquilo que por vezes está mal é deixar passar o nosso lado negativo para tudo aquilo que nos rodeia, e não tentar fazer o contrário… Ok estamos mal e por isso ninguém tem que se meter, mas isso ai é algo de errado que fazemos, eu quando estou zangado/triste/magoado com alguém tento não o deixar passar para mais ninguém…

O tentar não quer dizer que se consiga a 100%, mas pelo menos tentar minimizar esse mesmo transparecer desse sentimento/atitude que estamos a ter no momento. Por vezes sem nos apercebermos estamos a passar um bocado de preocupação para aqueles que gostam de nós, daqueles que nos são chegados, daqueles em quem confiamos, naqueles que são nossos amigos, daqueles que sempre podemos contar nos bons e maus momentos… Eles vão andar preocupados connosco e com razao ok, mas e se pudessemos minimizar isso! E perguntam-me e vamos guardar para nós mesmos aquilo que estamos a sentir a passar??? Eu respondo mas claro que não, dai temos os nossos amigos que nos ouvem, vamos contar a eles, e tirar alguma preocupação, pois essa preocupação passa um bocado quando eles passam a saber o que realmente se passa.

Bem quais as razões da nossa vida os nossos porquês??? Como devem ter reparado para quase tudo fazemos perguntas, às quais podemos à partida quase responder sem pensar muito mas mesmo assim as fazemos… Ok vamos dar exemplos???

Ex:
Porque só a mim me acontece isto?
Será que eu mereço isto?
Porque me fui apaixonar por aquela pessoa?
Porque estou assim tão mal?
Gosto mesmo dela?
Porque me sinto tão sozinho?
Porque é que os meus amigos reagem assim?
Porque me deixaram sozinho?

Existem centenas de perguntas que nos fazemos diáriamente, às quais por vezes somos nós que temos as respostas, mas não as queremos ver/entender porque para nós é mais fácil deixa-las no ar, sentimo-nos melhor connosco próprios… As dúvidas que devem ou deveriam ficar no ar, por vezes não as enviamos para o mesmo… Guardamos tudo que é de bom e deixamos escapar tudo o que é mau, mas isso faz parte de todos nós, cabe a nós como ja disse a mudança, tentar inverter os pólos, para que possamos viver a vida um pouco melhor e com mais alegria…

Tudo é relativo, em tudo e para todos… Pontos de vista diferentes, feitios diferentes, objectivos diferentes, mas no fundo acho que ninguém gosta de se sentir triste/ mal/ desprotegido/ abandonado/ mal tratado/ humilhado pois não? Bem ainda há quem goste, mas isso são raras as excepções, pois isso há sempre.

Outra coisa que não nos deixa avançar no tempo e que precisamos mudar a cada dia, é o orgulho que temos em nós, não é que não se deva ter, não digo isso, mas que devemos moderar esse orgulho para que não afecte quem está ao nosso lado. Eu digo e garanto que mudei isso em mim, sou o mais humilde possivel, às vezes demais, quando vejo que errei sou o primeiro a pedir desculpa, antigamente poderia armar-me em vitima como alguns fazem, cometem os erros e depois ainda passam vitimas, e o orgulho corrompe-as a cada dia, e como me acontecia, acabei por ser forçado a mudar, o que fiz muito bem, sinto-me melhor na vida.

Bem, reforçando mais uma vez que a mudança para melhor só nos traz vantagens, aproveitem as vossas oportunidades… A vida é bela quando a fazemos bela…

Pensem nisso…

*Próximo Post – what goes by our head

Deixe uma Resposta

