Is Time to Live Is Time to Change

Olá… quem falou em viver? e em mudar?

Pois se calhar fui mesmo eu… que engraçado não é? como recorremos por vezes ao inglês para nos expressar… Eu utilizo não só porque me quero expressar, utilizo porque gosto do inglês, é algo que fica na nossa memória. O que pretendo dizer mesmo com esta frase?

Quando nos decidimos a viver, ou seguir um caminho novo, existem “coisas” que temos que concretizar primeiro. Inicialmente temos de gerir um processo de mudança, pois se vamos iniciar um novo percurso, é porque existe algo de novo, e como é algo de novo vai requerer da nossa maior atenção.

Temos de estar agora atentos a novos desenvolvimentos. Quando abraçamos novos projectos, temos que nos sentir realmente capazes de ultrapassar qualquer obstáculo.

Eu numa fase de grandes desafios para mim vejo-me cercado de grandes mudanças, tanto pessoais como profissionais e académicos, que me obrigaram a mudar a minha maneira de pensar, tenho em mãos muita responsabilidade, mas mesmo muita. Quando aceitamos estes novos desafios, temos que estar no nosso auge a nivel de confiança e de disposição.

Neste momento sinto-me capaz de ultrapassar qualquer obstáculo, com a maior naturalidade… Depois de tudo pelo que passei, acho que nada me pode deter para alcançar os meus novos objectivos. Sinto-me rejuvenescido a cada dia que passa e por isso a cada dia que passa arrisco com tudo o que tenho de bom de mim, atiro-me de cabeça porque nao tenho nada a perder, mas sim em ganhar…

Agradeço cada dia que passo, pois tudo me tem corrido lindamente, e a partir de hoje (ontem dia 29) tudo é um desafio, no qual eu estou 100% envolvido.

A minha mensagem penso que será muito simples para hoje, nao passa de mais uma opinião minha claro. Aproveitem todos os momentos de mudança que consigam ter nas vossas vidas, por vezes quando andamos mal connosco próprios, então será porque algo nos falta na nossa vida, a mim faltava-me amor por mim próprio, quando decidi em arriscar tudo achei que estava correcto, e não é que estava mesmo??? Hoje sinto e sei que tudo na vida tem um sentido, e se nada acontece por um acaso, então é porque tudo o que me aconteceu tinha de acontecer…

Agradeço novamente porque me fez crescer a nivel profissional, pessoal e de uma certa maneira académicamente… São os 3 grandes motivos da minha existência… Vivo só para eles, em conjunto mas em separado… Sigo cada indicação, cada sinal que me aparece no caminho, estou atento a cada pormenor que se apresenta no meu longo caminho, porque sei que vou partir, avançar, chegar e vencer… Sou o mais positivo que posso e que quero ser de hoje em diante…

Acreditem que a vossa vida pode mudar de um dia para o outro, eu acreditei que sim, e cá estou eu… Livre para viver aquilo que sou e aquilo que quero ser. Viver a vida a cada momento e a cada minuto, saber disfrutar do que há de melhor no mundo, a natureza e a vida humana.

Por mais complexo que possa ser o mundo, fazemos parte dele, e temos de aprender a viver dentro dele, e com ele alcançar o expoente máximo da nossa vida, a felicidade que tanto queremos e que tanto desejamos, ao lado das pessoas que mais significam para nós.

Vamos apostar em tudo que queremos e sem medos e sem receios, pois a é tudo mais simples quando somos optimistas.

Com estas palavras me despeço de mais um Post, e sigam o vosso objectivo maior, a vossa razao de existencia… e é tempo de viver, é tempo de mudar…

Pensem nisso.

*Próximo Post – A magia da natureza

Um pensamento sobre “Is Time to Live Is Time to Change

  1. “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

    Fernando Pessoa

    comecei o meu comentário com esta belíssima citação do grande F.Pessoa, sem duvida um ser muito admirado por mim,,,, pois bem, deve ser por ele tb ser contraditório e complicado. Isto em querer sentir tudo de todas as maneiras, ou por e ao mesmo tempo se privar de sentir tudo o que o rodeia , por algum motivo alheio ao meu conhecimento….lol
    pois bem , quando se trata em MUDAR é por uma razão especifica …pois se fizermos sempre as mesmas coisas, seremos sempre os mesmos, teremos sempre as mesmas emoções, os mesmos sentimentos, os mesmos objectivos ,os mesmos pensamentos e desejos,,,e há situações que nos forçam a agir de modo diferente, logo ai já se esta perante uma a MUDANÇA….pois uma coisa é certa, as vezes tudo é ousado, para quem a nada se atreve,,,e as vezes a MUDNÇA ajuda em muito a conhecermos características que em nos desconhecíamos….
    De facto nos admiramos o mundo através as coisas e pessoas que amamos.
    Muitas não se vive sempre aquilo que se respeita, aquilo em que se acredita ou aquilo que nos faz sentir completos,,,mas respeita-se sempre aquilo que se vive. Acredita-se sempre no que se vive e cai-nos bem….
    Assim quando perante uma situação de MUDANÇA o que se tem a fazer em primeiro lugar é antes de nos encontramos com algo novo na nossa vida, é olharmos para o nosso interior e ver o que antes não estava lá, perceber o que se tem que alterar para se atingir um estado de equilíbrio emocional e acima de tudo racional… o que antes nos passava ao lado, tem que começar a fazer um certo sentido… o que nós não valorizávamos tem que ser valorizado……..
    A ideia é aprendermos a respeitarmos -nos e a conhecermo-nos e não ficar a espera de encontrar alguém que aprenda a conhecer-nos e a respeitar nos…pois esse alguem pode no chegar nunca ou ento chegr camuflados….e enquanto se esta a espera da balança da MUDANÇA atingir um equilíbrio , há que ter a coragem de viver e reviver aquilo que nunca se teve coragem de fazer/viver…ou por ter receio/medo ou por nao pensar que isso era importante ou simplesmente nao ter feito por pensar que essa situação/ momento nunca iria ter fim,,,, ha que pensar diferente, HA QUE MUDAR , e agir como se nao houvesse mais tempo para repetir, ha ha agir, e ser ousado ,,,,
    A instrução adquirida antes dessa MUDANÇA é um esforço admirável, mas quando se tem que fazer alterações intrínsecas , as coisas mais importantes da vida não vão ser aprendidas ou reaprendidas …vão ser encontradas a cada passo que nos dermos a cada minutos ….. a real arte da vida é fazer do nada algo importante…pois é do nada que as coisas mais grandiosas do nosso coração nascem,,,,pois a vida contrai-se e expande-se a cada dia, a cada vivencia, a cada beijo, a cada tombo, cada sorriso, a cada aperto de mão e a cada olhar, a cada sonho… a MUDANÇA pode ser algo revitalizador,,,,mas não necessariamente radical,,pois se algo correu mal, não foi necessariamente culpa de não termos MUDADO antes,,,não foi certamente nada,,,foi apenas um aviso, um sinal vermelho de semáforo, um de cedência de passagem,,,mas NUNCA UM STOP apenas aconteceu sem avisoo….termino dizendo algo que as vezes seria uma mais valia para todos nós:::
    a verdadeira coragem esta em fazermos sem testemunhas o que seriamos capazes de fazer diante do mundo inteiro…. Isto para em vez de acrescentarmos dias à nossa vida, para acrescentarmos vida aos nossos dias……plimmmm já ta …

Deixe uma Resposta

