A Razão da nossa Existência

Olá a todos que passam por este blog…

Agradeço desde já os comentários que tenho tido no meu blog. Todos os comentários e a ajuda que os amigos me dão tem sido um bocado insuficientes…

Como sempre há sempre aqueles dias que a gente diz:
“Há dias de manhã que a gente à tarde nao pode sair à noite”, pois para mim hoje será um deles, pois penso por vezes se estou à altura das exigências do dia a dia, por vezes dou por mim a pensar em tudo pelo que passei, e que coisas que adorava repetir, e outras que só de me lembrar me deixa revoltado e triste comigo mesmo, como fui me deixar envolver em tais coisas, que me puseram num estado de inferioridade perante as coisas boas e más daquilo que se chama vida.

Claro quando nos sentimos assim é porque algo aconteceu, pois bem, a verdade é mesmo essa, pois tudo o que pensava e que temia, esta prestes a acontecer, de uma certa forma para me beneficiar dizem… Pois calculo que seja mesmo para isso… Não vou mencionar o que foi, pois o que acontecer é porque tinha que acontecer, ou foi obra “divina”… o que nao quero pensar que tenha sido…

Hoje estou aqui para vos falar da razao da nossa existencia, mas hoje nao seria o melhor dia pra vos falar neste tema, de qualquer maneira, a escrita é a unica arma que possuo de momento para nao me lembrar e tentar passar por cima da tristeza, como ela passa por cima dos bons momentos por que passei e me deixa em baixo por alguns tempos…

Mas a nossa existência está primeiro, todos na vida temos um papel, e que temos que de certa forma saber e desempenhar da melhor maneira possível, dando tudo o que temos e que nao temos para que corra tudo conforme está “destinado” apesar de nao acreditar no destino acredito que nada acontece por um acaso… dai ser um dos principais temas do meu blog, ou um dos lemas vá…

Se a nossa existência fosse posta em causa o que fariam??? Lutavam por ela certo? Pois bem, contudo podemos sempre contar com os nossos amigos, pelo menos aqueles que nos querem ajudar… Por vezes apanhamos desilusões com eles, e porque??? Ou porque nao soubemos apoia-los como deveriamos ou entao porque apenas deixaram de ser nossos amigos, e de confiar em nós… Mesmo assim devemos continuar com a nossa vida…

Mais uma vez acabei por fugir ao tema, um bocado…lol..

Em primeiro lugar devemos pensar numa razao lógica para estarmos neste mundo… Ora Deus criou-nos para que??? Há quem diga que nascemos, reproduzimo-nos e morremos… Até ai estamos de acordo, ok mas isto nao acontece em dias ou seja, por vezes temos anos e anos até haver a tal passagem para qualquer um dos patamares, o primeiro já passamos… Nascemos, e agora temos que continuar a subir as escadas para poder chegar a esses patamares, mas existem anos e anos que temos que passar, e o que devemos fazer até lá chegar??? Pois ai é que está a grande questão da nossa vida… Eu acho que vim parar a este mundo por descuido… eheheheeeh a minha maneira de pensar e reagir nao foi feita para este mundo de certeza…

Após o nascimento, temos os nossos melhores anos, onde aprendemos o que sabemos hoje, a falar, a andar, a rir, a compreender o significado das coisas, a ver, a observar as coisas belas da vida, como a natureza linda e limpa como ela é… Os pássaros no cimo de uma árvore a piar, as borboletas a dar uma vida no ar, as rosas abertas e lindas como são, tudo o que nos rodeia do mais belo que há. Acima de tudo é em pequeno que aprendemos e nos é ensinada a nossa forma de ser e de estar, e depois quando crescemos seguimos ou nao os exemplos que vemos.

É nesta altura que somos “influenciados” de tal forma que depois ao querer libertar-nos disso acabamos por cometer erros, tentar fugir à rotina por exemplo…

Depois passamos para uma fase mais complicada que é reproduzirmo-nos… eheheheh bem nao estamos a falar de sexo, mas sim de colocar no mundo novos seres vivos, e ensinar-lhes as nossas experiencias, e fazer com que não cometa erros, que tente ser o mais feliz possível, se calhar a maneira que queriamos ser.

Depois chega a nossa hora…. e será que estamos preparados??? claro que não, gostariamos de encontrar uma bebida mágica que nos fizesse ficar novos e vivos… para poder aproveitar a vida, como gostariamos de viver…

Por vezes ficamos na ideia que nao realizamos o nosso “Karma”… que nos escapou alguma coisa, pois temos de pensar positivo, e tentar fazer o que ficou pendente, nunca +e tarde de mais… temos de ter coragem de o fazer, para nos podermos sentir realizados, e nao ficar com duvidas ou remorsos de nao ter tentado mais uma vez…

Hoje nao consegui expressar-me como queria, melhores dias virão…

Acima de tudo a mensagem que quero deixar é que devemos fazer aquilo que queremos, claro dentro dos limites do ser humano… Para que tudo na vida valha a pena assim devemos pensar…

Pensem nisso…

*Próximo Post – Por decidir… mais vale assim…

6 pensamentos sobre “A Razão da nossa Existência

  1. Por vezes a duvida invade os meus sonhos, por vezes a incerteza estremece os meus objectivos, por vezes a razão da minha existência não se quer mostrar, por vezes o medo tenta deter-me, mas nada me afecta.
    Na minha vida sou dono e senhor das decisões soberano de tal forma que posso eliminar barreiras e destruir qualquer tipo de problema.
    A vida não me controla. Eu não me queixo da vida. Eu sou a vida, eu controlo-a, sem mim ela não existia.
    Quando me surgem as perguntas: que sou? O que faço aqui? Eu dissolvo-as num mar de respostas que crio com a ajuda da felicidade, dos sonhos, da inteligência e da confiança.
    Seria fraco ao ponto de me deixar corroer por uma dúvida ou incerteza? Não!
    Quem sou? Eu sou o imperador e a vida é meu império onde por maiores que sejam os problemas, nada me afecta.
    Porque estou aqui? Para levar este império ao seu apogeu, para lhe dar hegemonia, para marcar a diferença, para fazer historia, para viver.

    • cara esse poema veio num momento critico da minha vida , estou muito triste sem vontade de viver e pensando no significado da vida .”Pra q eu existo”” nada da certo pra mim “, esses são meus pensamentos guase que constantes.Obrigado, esse poema tem tudo a ver com minhas filosofias,meu geito de pensar ,parece q foi feito pra mim especialmente nesse momento

      Obrigado!

Deixe uma Resposta

