As Perguntas da Vida

Ora aqui deixo algumas perguntas que nos fazemos a nós próprios…

Quem somos? O que fazemos? O que procuramos? O que sentimos? O que nos mete medo? O que nos faz felizes? O que queremos ser? Com quem queremos estar? Como queremos viver? Quem amamos? Quem nos ama?

Por vezes deparamo-nos com centenas de perguntas, as quais nao conseguimos arranjar uma resposta rápida e fiável, pois são coisas que se vão descobrindo com o tempo.

Pois é, como já vos falei em alguns post’s a vida é uma escola muito complexa, a qual deve ser levada com calma, para que a aprendizagem seja simples e sem problemas.Por vezes estamos pensativos por que raio as coisas acontecem desta ou daquela maneira, pois bem isso é uma coisa que tem resposta, mas se formos a analisar a maior parte das vezes somos nós próprios que criamos tudo aquilo que nos acontece, ou por uma boa escolha, ou por uma má, ou por e simplesmente por uma mera coincidencia. Não digo que a culpa de sermos por vezes infelizes se ja nossa, mas garanto-vos que na maioria das vezes é mesmo. Antes de deitarem as maos à cabeça porque algo vos correu mal, que tal analisarem todos os factores que foram decorrendo, mas passo a passo, e vejam o que poderiam ter mudado quando estavam diante uma escolha/decisão…

Como se podem responder a todas aquelas perguntas mencionadas em cima??? Essas respostas estão dentro de nós, e nós apenas as podemos responder…

P: Quem somos?
R: Nós somos apenas actores, de um filme que se chama “Vida”, tudo o resto são os cenários e os nossos amigos são os figurantes, dentro de algums as personagens secundáriase e os restantes actores. Não perguntem quem é o realizador, pois a esta altura já o deviam saber… Querem saber??? Sou “EU”, para além de sermos os realizadores, somos o actor principal e por vezes podemos passar a personagens secundárias, quando optamos por determinados caminhos.

P: O Que fazemos?
R: Apenas nos limitamos a seguir um caminho, em busca de algo, pois como somos os realizadores, somos também a propria historia que nao foi escrita apenas se limita a decorrer.

P: O que procuramos?
R: O que todos procuram… Num filme todos ficam sempre à espera de um final feliz, apenas é isso que tentamos fazer/procurar.

P: O que sentimos?
R: Sentimos que tivermos que sentir em determinados momentos, somos quem somos, sentimos o que sentimos, e fazemos o que fazemos, cada um é responsável por si mesmo até alguém nos obrigar o contrário. Cada um no seu tempo adquado sente o que tem que sentir…

P: O que nos mete medo?
R: Tudo e nada… Qualquer coisa nos mete medo, porque temos medo de arriscar num sentimento, numa opção, num momento, e nada porque tudo o que fazemos temos que ter a consciencia de que tudo é determinado por nós, e se optamos por este caminho só o temos que continuar, nem que para isso sejam precisos dar passos atrás.

P: O que nos faz felizes?
R: Tudo aquilo que nao nos tráz infelicidade… Só nós sentimos, e só nos sabemos o que realmente nos faz felizes, pois tudo é relativo, e tudo difere de pessoa para pessoa. Somos todos diferentes, mas simplesmente todos iguais, acho que teremos quase todos os mesmos objectivos no final de contas…

P: O que queremos ser?
R: Acho que queremos ser mais que um simples realizador, ou uma simples personagem principal, queremos ser tudo o que nos possa trazer paz para o espirito, que nos faça sentir bem connosco próprios, algo que no fundo nos faça sentir realizados e certos de que nós controlamos a nossa vida, e que ninguém pode destruir a nossa segurança.

P: Com quem queremos estar?
R: Com quem queira estar connosco, da maneira que nós somos, que saiba o que gostamos, de como gostamos, que se ria connosco, que saiba conversar, que saiba ouvir, compreender, ajudar. Alguém que temos a total confiança de que vai estar ao nosso lado nos bons e maus momentos, sem pedir explicações, sem pedir satisfações sobre porque é que tomamos esta ou aquela decisão. Acima de tudo que nos AME por aquilo que somos e não por aquilo que toda a gente procura, alguém totalmente perfeito.

P: Como queremos viver?
R: Acima de tudo queremos viver onde nos possamos sentir bem, com a pessoa de quem gostamos, agarrada ao nosso lado, e com os nossos filhos a correr e a brincar, numa vida calma, mas com muito amor e alegria. Com muito ou pouco dinheiro, isso é relativo…

P: Quem amamos?
R: Amamos quem nao nos ama, e nao amamos quem nos ama, a vida é injusta por vezes… Mas estaremos certos quando dizemos isso??? Existem alturas que penso que nao é bem assim, porque pensando no que a palavra amor significa, podemos dizer que quem nao amamos será a pessao que amamos… só que de uma maneira não visivel.

P: Quem nos ama?
R: Se formos pela ordem de ideias na pergunta anterior, responderiamos a pessoa de quem nao amamos… Bem isso ai já estariamos a entrar noutros caminhos… fica para mais tarde noutro Post.

Existem demasiadas perguntas, às quais poderiamos estar dias e noites a responder… Se cada um pensar por si, e souber dar valor ao nosso “EU”, verá que conseguirá seguir p caminho que tanto procuram e que tanto querem, temos que saber quando e como procurar, e saber lutar por aquilo que pretendemos…

Estejam atentos a todos os “sinais” eu diria “pormenores” que passam à frente dos nossos olhos, e que por vezes não olhamos, nao notamos, ou entao nao estamos abertos a entender ou perceber ou receber esses mesmos sinais.

Só assim acharam o caminho para o final do filme…

Pensem nisso.

*Próximo Post – Razão da nossa existência

Um pensamento sobre “As Perguntas da Vida

  1. O tempo responde a todas essas perguntas,quando menos esperares terás as respostas.Para isso,só tens q esperar,sem pensar q esperas.beijos da faty

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s