Recomeçar do Zero

Olá, aqui vai mais um post interessante…

Como tudo na vida temos que pensar que nada é impossivel, e por vezes damos por nós numa situação dificil/muito dificil, e o que temos que fazer??? Por vezes mudar de vida/cidade/trabalho/ambiente, e isto par que? Para podermos continuar a viver connosco próprios, se o fazemos é para que possamos continuar a existir neste mundo, que por nao ser fácil requer certas mudanças pessoais.

Contudo essa mudança tem que ser o mais rápida possível, para nao causar danos, mas como digo rápido também digo que deve ser levada também com uma certa calma e descontracção para que nao haja efeitos secundários dessa mudança.

Quando mudamos de “vida”, de ambiente, de trabalho, o modo de ser, temos que saber lidar com tudo aquilo que a partir desse momento vai mudar. Temos que estar preparados para os novos desafios, obstáculos que nos vao ser propostos, e cabe a nós resolve-los ou contorná-los para ganhar tempo, e para descobrir uma forma de os resolver, mas com tempo para pensar.

Contudo o que acontece é que na nossa vida iremos recomeçar do zero, toda a nossa vida… tudo mudou, à uma certa esperança de que tudo a partir deste momento começa e começa para melhor… Novos amigos, novas filosofias, novas descobertas, novos desafios, novos obstáculos, que de certo modo vão ser bastante interessantes, pois tudo que é novo, sendo mau ou bom, é novo… E tudo que é novo dá sempre interesse.

Seguir em frente e agarrar todas as oportunidades que nos sao dadas para mudar, pois só assim conseguiremos alcançar o equilibrio da nossa vida, por vezes deixamo-nos levar pelo comudismo e vamos deixando andar tudo e arrastar o que por vezes a unica solução será modificar a nossa forma de estar e pensar, e seguir um novo rumo, o rumo do equilibrio como atrás refiro…

Cabe a nós parar e pensar se tudo o que queremos é alcansável onde estamos e como estamos… Se sim, devemos apostar e manter conforme estamos, se a resposta por outro lado segue o sentido inverso, ai, temos que nos colocar no sentido certo e seguir em frente…

Se algum dia virem-se bloqueados por alguém ou por algum motivo, mudem, mas rápidamente pois poderão estar numa fase que poderá vir a trazer dissabores para um dos lados, e como o mais fraco é quem se lixa sempre o mais certo é sermos nós… e por isso mudem…

Tem medo??? É normal, mas aquilo que poderá acontecer a seguir poderá ser muito melhos, fazermo-nos à vida, pois as oportunidades vao caido, mas como digo por vezes temos de ser nós a procura-las… e lutar por elas

Pensem nisso…

*Proximo Post – O dia de Amanha

4 pensamentos sobre “Recomeçar do Zero

  1. nao se recomeça do zero…recomeçamos sempre um patamar acima.
    se sentimos necessidade de mudar foi pk aprendemos alguma coisa…pk sabemos mais alguma coisa d k inicialmente…a vida tem dessas coisas – nem sempre nos indica o caminho mais facil…por isso é preciso viver para aprender e para ter a coragem de mudar e seguir em frente…
    beijos e boa sorte🙂

  2. Recomeçar; Resurgir das cinzas, chegar ao fundo do poço.
    Hoje estou assim.
    Mas com tudo conspirando contra mim, em momento nenhum perdi minha fé em Deus, as vezes pergunto ao Senhor o porque isso aconteçeu comigo e fico sem entender e ao mesmo tempo penso se tudo não é o reflexo das minha ações e atitudes que tomei na vida.
    O fato é que não é fácil ficar literalmente sem nada; desempregado, sem dinheiro, endividado, moralmente abatido perante o meio social de sua convivência pessoal, sonhos destruidos.
    Como a Fênix tento resurgir das cinzas e continuar a carregar grandes cargas.
    Hoje busco uma saída e só um milagre fará com que eu consiga.

  3. Estou precisando RECOMECAR!!!Nossa,separada dois filhos…mudei de pais,cidade,longe de tudo e todos!!!Conselhos,palavras amigas serao bem vindas….Auto estima no pe!!!Um ano apos a separacao ainda nao consegui emprego…estudar…dar um rumo na minha vida…queria estudar…aprender…mas falta foco!!!O q estudar e como meu filho faz terapia fico em funcao deles….me envolvi com homem que por dois meses foi otmo!!!mas ele esfriou….mas ele me liga parece que como amigo… mas o pior mesmo e estar sem rumo na vida!!!e auto estima….nao sou feia,mas no amor parece q espanto eles….se aproximam depois….
    cintia3334@yahoo.com.br

  4. Perdi todas as oportunidades de recomeço. Talvez não fossem oportunidades muito melhores que o que tenho hoje. Tudo o que existe é uma depedência de fatores externos para que haja uma verdadeira mudança. Mas, sem dúvida, preciso mudar internamente. Estou querendo mas ainda não estou tentando de verdade. Talvez se eu me acalmar, consiga reiniciar uma nova caminhada. Eu preciso me desligar de tudo que me acorrenta sem realmente me afastar. Preciso mudar minhas perspectivas e também reagir de modo mais comedido. Será que conseguirei? Não sei, mas vou tentar mais uma vez…

Deixe uma Resposta

