Ideias Pré-Concebidas

Muito se tem para falar neste tema…

Por vezes caimos na asneira de pensar aquilo que nao devemos, quantas vezes pensaram que este ou aquele estava a fazer isto ou aquilo,ou que ia dizer isto ou aquilo, e quando descobrimos, ou vem ter connosco dizer, diz o contrário, ou descobrimos que nao tem nada a ver com aquilo que pensamos… E onde está a asneira, o porque de tudo isso???Eu passo a explicar… Então é assim, todo o ser humano, ao longo da vida vai aprendendo com tudo o que lhe rodeia, e cria o que chamamos as ideias pré-concebidas.. São todas aquelas coisas que aprendemos e pensamos que todos se seguem pelos mesmos critérios, onde acaba por acontecer mais é no ambiente profissional…

Entao como temos estas ideias na nossa cabeça, pensamos que todos são iguais, mas isso será a realidade, ou a verdade??? Claro que nao, nao podemos misturar as coisas, pois isso seria um grande erro…

Quando utilizamos as nossas ideias pré-concebidas, estamos a colocar a carroça à frente dos bois, e garanto-vos que isso não faz com que a carroça ande. Portanto vamos presumir que estamos a falar de um relacionamento.

Num relacionamento estaremos a falar, de comparações entre namorados/namoradas, de formas de ser, de agir, de falar, de gostar, de sentir… Podemos estar a falar dos sentimentos que podem surgir dos relacionamentos, podemos ter medo de nos atirarmos a um novo relacionamento que nos provoque dor/sofrimento, e isso acontece porque pensamos sempre no pior das coisas e então porque??? A vida é bela, e nós é que a estragamos de algum modo, para que viver sempre no sofrimento??? toca a pensar como um optimista e seguir a nossa vida, lutar para ser feliz, sentirmo-nos bem connosco próprios, dar um pouco de auto-estima a nós próprios.

Saber valorizar a nossa maneira de ser, de agir, de pensar, saber e perceber que aquilo que queremos é importante, e anter o nosso ponto de vista, de facto nao devemos agir, e pensar pelas ideias dos outros.

Sabemos quem somos, se pensarmos e agirmos como queremos, seguir a nossa mente o nosso pensamento, o nosso coração… Arrisquem, pois só vivemos uma vida, e à que saber aproveita-la bem… Se acreditarmos que vivemos uma nova vida quando morremos, imaginem que vem à terra como um animal??? como seria??? De certeza que nao poderiam voltar a viver o que viveram, por isso pensem como querem a vossa vida, e enfrentem todos os vossos medos, algumas injustiças, obstáculos que a vida nos tráz…

Acima de tudo, deixem as vossas ideias pré-concebidas de lado, e sempre que pensarem, pensem em coisas novas, e nunca em coisas que já viveram… Aquilo que vivemos e passamos é importante para o futuro, mas há coisas que nao devemos nunca generalizar.

Pensem nisso…

*Próximo Post – Recomeçar do Zero

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s