O que é o AMOR?

Olá… e cá estamos nós…

Bem, este post aqui é mais uma pequena frase que peguei de um hi5, e resolvi responder no meu blog a esta pergunta fantástica, e espero estar à altura da mesma…Claro está que vou falar daquilo que eu acho e aquilo que eu acho mais correcto, como sempre pode nao ser a opinião de todos, mas se assim não é porque nao comentar… Desafio qualquer um a fazer um comment… E vamos ver do que sao capazes.

Ora o que é afinal o AMOR, essa palavra tão dificil de dizer, e que pouca gente sabe realmente o que quer dizer, o que significa na verdade… Será que alguém me pode responder???

Amor, é o conjunto de uma série de sentimentos, que juntos fazem o que de mais belo existe na vida de um humano, bem aquilo que digo é que a junção de Amizade, paixao, carinho, sinseridade, compaixao, alegria, felicidade, compreensao, confiança, desejo. Vá podemos dizer que o AMOR é junção de todos os sentimentos que de melhor temos… Claro está que nem todos podemos sentir este amor…Quando é que nos amos??? Ora ai está uma bela pergunta. Quando sabemos que realmente que estamos apaixonados e que amamos alguém???

Vou tentar explicar da melhor maneira possivel, amar significa, compreender, confiar, surpreender a pessoa de quem gostamos, com ela sentimos que nada mais importa… Sabemos que com ela podemos contar para os bons e maus momentos, com quem queremos passar os nossos momentos, a nossa vida, o nosso passado/presente/futuro… Sentimos a necessidade de caminhar para a felicidade, claro está que tudo é relativo…Amo e amarei com todas as minhas forças.

Por vezes o amor traz sofrimento, mas não so o amor, por isso apenas temos que saber lidar com esse sentimento… Mas enquanto durar o amor, devemos aproveitar todos os momentos que nos sao proporcionados, e sempre olhar para eles como experiencias novas de vida, devemos aprender sempre com tudo que nos acontece, seja de mau ou bom… Sabemos à partida que tudo é perfeito até mudar de cor, mas até lá é tudo cor-de-rosa… ehehehehe

E porque o amor é um sentimento tão complicado e tão dificil de conseguir… Ora só há uma explicação para que seja assim… Nem todos estamos preparados para um sentimento tão forte como o AMOR… Se sempre estive aberto ao amor??? Claro que não… E porque não??? Ora uma resposta simples, porque nao queremos sofrer…

O AMOR não é um sentimento repentino, ele não nasce connosco, é algo que se cria e se vai desenvolvendo dentro de nós, mas para tal é necessário as duas pessoas envolvidas o quererem… O sentimento tem que ser vivido a dois, e desenvolvido a dois, esse é o grande segredo…

O inico do amor começa antes de mais de uma grande amizade, pois tem que ser dai… As pessoas por vezes confundem um sentimento que é grande, que é amizade, com o amor.. É normal… Quando há uma complicidade entre duas pessoas, que se entendem, que se compreendem e que se dão bem, e que existe uma paixao é o suficiente para que um amor seja desenvolvido a partir desse sentimento. Temos ai que parar e pensar, se realmente é isso que queremos e seguir em frente, porque nao arriscar se é isso que sentimos no momento…

E porque voltar atrás nas decisões???? De certeza que será um erro, mas contudo aprendemos com os erros, ou nao, cometeremos sempre o mesmo erro, pois estamos sempre na esperança na mudança e como a queremos tanto voltamos novamente… Mas caimos no erro, e sofremos somo sabemos que poderia acontecer…

Se estamos no bom caminho, porque pensar e repensar naquilo que nos atormenta, se estamos bem com aquela pessoa, que nos conforta quando precisamos, que conversa connosco sobre tudo, que sente um grande amor por nós…. Para que perder tudo o que queremos para o nosso futuro, e que sabemos que está lá e estará para tudo que se precisar… Nao estaremos a nos prejudicar??? Acima de tudo temos que pensar em nós… sim em nós… naquilo que nos vai fazer sentir bem, e nao mal, que nos vai ajudar e nao deitar abaixo..

Pessoal, se tiverem de rir, riam-se, se tiverem de amar, amem. Sonham com o que??’ Em serem felizes… e estar de bem contudo… AMAR faz-nos sentir bem, faz-nos sorrir, ultrapassar momentos mais dificieis, faz que tudo pareça fácil em todos os sentidos, mesmo que seja das piores coisas, mas o AMOR é perfeito em todos os sentidos, que nos deixa “atordoados”…A vida pode ser perfeita, mas para isso basta querermos que isso aconteça, e lutar para que aconteça…

O meu amor nasceu do nada??? Claro que não foi algo que foi crescendo, sem me aperceber… quando dei por mim, estava suportar um peso que nunca tinha sentido, que me fez tao bem em momentos dificeis a niveis profissionais, tudo para mim era simples… Amar fez-me diferente, mudar, gostar de coisas que nunca pensei…

Quando amamos, somos pessoas diferentes, aceitamos quem amamos do jeito que é… para nós passa a ser a pessoa ideial, para que outra??? Nao faz sentido… Mas quando essa pessoa nao entende, que podemos nós fazer??? Nada, pois é… Na esperança que tudo fique bem, lutamos com todas as nossas forças em vão, mas contudo ficam todos os bons momentos que se passaram, e a lição de que tudo é bonito e lindo…Aproveitem os momentos que lhes sao dados, pois quem sabe se poderão repetir novamente…

Fui Feliz em muitos momentos, no passado/presente e serei de certeza no FUTURO, tudo depende de como levarei a minha vida daqui para a frente, tudo depende de cada um… Sejam Felizes à vossa maneira… E assim é o AMOR…

Uma linda história, em que tudo do mais belo se junta e nasce uma relação perfeita entre duas pessoas… O AMOR no seu mais alto nível… O VERDADEIRO AMOR…Levem tudo de bom aconteça o que acontecer, a vida é mesmo assim…

LEAVE THE MOMMENT APPENS

Pensem nisso…

*Proximo Post – Amar e ser Amado

Um pensamento sobre “O que é o AMOR?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s