Gostar vs Sofrer

Olá a todos…

Tenho estado a evitar escrever este post, mas cá vai…

Antes de mais o que é que significa GOSTAR, ora deixa-me ver!!! podemos ter várias definições de gostar, podemos estar a falar de gostar de alguém como sentimento, ou como gostar de apreciar/simpatizar com alguma coisa, quando algo é bonito dizemos, eu gosto deste “carro/jardim”, mas eu quando falo em gostar vs sofrer, estou a falar do sentimento gostar, quando se gosta de alguém, alguém especial que sabemos que é importante para nós, e que dificilmente vamos esquecer…Quando as coisas correm bem tudo é lindo e perfeito, mas quando corre mal, onde vai parar o sentimento “gostar”??? Pois é a outro sentimento “sofrimento”…

Mas afinal o que nos leva ao sofrimento??? Essa resposta é simples, em tudo o que temos/gostamos quando dá para o torto, temos sempre que reclamar com alguém e porque não com a vida??? Dizemos que nada nos corre bem, que está tudo contra nós…. Mas e se em vez de sermos pessimistas, passassemos a ser optimistas, pois nada acontece por acaso, se algo terminou foi porque assim tinha que ser, so temos que nos conformar com isso e seguir em frente, claro nunca esquecendo a amizade que é um sentimento que deve ficar com voces….Devemos saber que uma amizade para ser mantida, temos que saber estar com os outros, temos que saber que a amizade não funciona só para o nosso lado, mas se gostamos de receber, temos que saber dar…

Quando consideramos alguém nosso amigo isso traz-nos algumas responsabilidades, podendo nao se aperceberem de alguns erros que se cometem… Primeiro a função de um amigo qual é??? EU respondo, olhar pelo bem estar do amigo, para que esse amigo seja feliz, que siga e que escolha sempre o bom caminho…Claro que cabe a ele decidir se segue ou nao esses conselhos/dicas… Isso vai da confiança que é depositada em nós…Como se podem considerar amigos, se nem confiamos neles??? Será amizade??? Bem até pode ser… Não sei, dependendo da definição de amizade para essa pessoa..

Perguntam-me muitas vezes quem são os teus amigos???

Eu respondo que amigos há poucos, e a mim custa-me um pouco confiar nas pessoas, isto porque a minha experiencia de vida, tem-me ensinado muita coisa… Aprendi a confiar nas pessoas, e a dar-lhes o beneficio da dúvida, e tenho dado… Em alguns casos, venho a descobrir sem querer, e sem provocar as situações, que parte da confiança que dei, não é retribuida…

Quem gosta realmente acaba sempre por sofrer… mesmo que nao queira ve-se apanhada pelos obstáculos que separam a pessoa de quem se gosta… Por vezes não vale a pena lutar por uma causa perdida à partida, mas como eu acredito na mudança, logo arrisco… Arrisco quando me levam a crer que há espaço para mudança, ai eu avanço, claro está que por mais que fosse desconfiar dessa mudança arrisco, mas com tudo na vida, há sempre falsos indicios e os obstáculos colocam-se novamente em frente, e quando a pessoa nao se encontra disposta a mudar, tudo volta ao inicio e ambos sofrem…

Contudo meus amigos, confiem desconfiando, mas daquelas pessoas que já deram provas reais que não merecem a nossa confiança a 100%, eu confio em todos a 5% ou 10% no máximo, e essa é a minha filosofia de vida. a 95% confio em 3 a 5 pessoas no máximo… Claro que a percentagem vai subindo para alguns e descendo para outros, consoante a vida e o tempo vai passando.

Sejam sinceros, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo… LOL… Nada na vida se esconde, mais tarde se descobre… Por um acaso, por uma coincidencia… E para quê sacrificar uma amizade???Nada se deve colocar acima de uma grande amizade, pois devemos tudo aos amigos de verdade…

Alguém me disse uma vez, que nao colocava nada acima dos amigos, porque apesar de namorar, o namorado podia muito bem terminar com ela/ele e que com os amigos poderia sempre contar… Ninguém diz que não se devem dedicar aos vossos namorados/namoradas, não é isso, apenas nao nos devemos esquecer que temos os nossos amigos que continuam a existir e a querer contar connosco… como vos disse, temos certas responsabilidades acrescidas, quando alguém deposita em nós a confiança…

Pensem nisso…

*Próximo Post – O que é o AMOR???

Deixe uma Resposta

