O Amanhã – Fim VS Inicio


Ora olá a todos…

Neste tema, vou falar um pouco de tudo o que passei e o que eu pretendo daqui para a frente… Escolhi este tema pois Amanhã/Hoje dia 3 é o fim de um ciclo e o início de um novo, será uma de 2 datas que nao vou esquecer tão facilmente… Quero fechar este ciclo, pensando nas coisas boas que me aconteceram, mas como as más são dificeis de esquecer, porque nao escrever sobre elas, para ver se pomos de parte agum peso que vem connosco…

Ora porque falo no fim de um ciclo, um cliclo que começou a 13 de janeiro de 2003, e termina a 3 de Outubro de 2007, o tempo suficiente para passar excelentes momentos, e claro está péssimos também… tudo na vida é feito de altos e baixos, uns dias sentimo-nos bem, noutros menos bem… é perfeitamente normal, por mais que pensem que não… Quero dizer que desde que entrei para lá sinto-me bem, uma pessoa diferente, aprendi muito com uma pessoa que eu considero muito, tenho muito respeito e que me ensinou, agradeço ao meu grande Chefinho/AMIGO FILIPE SILVA, pela ajuda que me deu a ser o que sou hoje…O meu futuro um dia passou por esta empresa, mas como tudo é feito de mudanças, nao deixou de haver mudanças durante este tempo todo, e o que para mim foi importante um dia, deixou de ser… que era a ideia de progredir na carreira, mas tudo ficou para trás quando fui para a loja de Viana do Castelo, onde aprendi novos sentimentos, neles me concentrei, metendo à frente de qualquer coisa… De qualquer maneira no meio de tudo o que me aconteceu, quero deixar um “obrigado” por tudo o que me fizeram passar naquela loja, os bons momentos não foram muitos, mas como aquilo que temos de fazer é seguir em frente cá estou eu…

Espero que o fim não seja um fim de amizades, pois fiz umas quantas, que posso considerar das melhores que já tive. Tenho saudades da minha grande equipa de Braga, a primeira que tive, que me fez crescer, neles podemos destacar André Miranda, Crsitina Miranda, Filipe Silva, Marta Cunha, Bruno Silva, Zé Braga… Dos quais nao me esqueço, e seremos sempre os melhores dos melhores…A eles um grande Abraço…Agradeço por ter conhecido, pessoas que marcaram, desde clientes/forncedores/colegas de trabalho, nunca me esquecerei… Guardarei um grande carinho por eles.Que este fim signifique um grande inicio no futuro que me espera, o meu novo projecto, onde me vou concentrar será nos Estudos, um dos meus grandes objectivos do momento. Quanto à vida profissional como nao vai poder deixar de existir, porque parar é morrer, vou dar sempre o meu melhor, como sempre dei, continuarei a lidar com clientes, que acima de tudo e o que eu faço de melhor, mas num novo conceito, nova filosofia, voltar à estaca zero faz bem, faz-me sentir de novo vivo para a vida, como digo a mudança pode ser muito boa…

Aconselho a mudarem se estiverem a precisar, porque nao arriscar??? Sei que arranjar emprego nao é facil, mas ninguém disse que seria fácil… Sei que com a minha saida estou a dar hipoteses a pessoas novas entrarem e assim, dar novos horizontes a outros, a minha vida ali terminou, deixando algumas saudades penso eu, sempre tentei ser um Lider, que sabia lidar com tudo, e saber acima de tudo resolver os problemas… Contudo nao consegui lidar com alguns obstáculos, e esta foi a forma de os contornar, a minha saida, para alguns foi bom, ou bastante bom, e espero que aproveitem bem, a oportunidade que eu lhes dei, e que acima de tudo saibam respeitar os colegas de trabalho, pois por vezes as atitudes que tomamos, quando passamos a “Chefes”, porque quando temos novos poderes, podemos pensar que somos nós que mandamos, mas não pode ser assim, a nossa posição mudou, sim, maiores responsabilidades, mas acima de tudo devemos ser humanos, e acima de tudo Mandar com respeito… Um chefe é sempre mal visto, mas um Lider é sempre seguido, tentem ser Lideres e nao Chefes, pois passam despercebidos, um Lider, nunca será esquecido, eu tive um Lider, e tentei seguir-me sempre por ele, foi o meu Mentor… Acho que nao o deixei ficar mal, saio sem mágoa pela empresa, apenas com algumas pessoas, que deveiram ter tido a coragem de dizer tudo o que queriam, achei a atitude um bocado cobarde, mas lá está ninguém pensa como eu…

Pontos de vista diferentes….

Novos Dias virão e a partir de dia 4 será uma nova etapa, que quero que saibam que me decidi passados alguns anos a estudar novamente… Sim… Acho que todos devemos pensar em nós, e aprender sempre mais… Nunca é tarde para estudar/aprender, tenho colegas meus que entraram na Universidade com 40anos primeiro que eu… e porque??? Porque a juventude é assim, nao se pensa… e depois dá nisto… Admiro essas pessoas, que ao mesmo tempo que trabalham, tem filhos, e ainda estudam…. Admiro-os pela coragem que tem… E nunca é tarde… Eu tenho pena de nao ter tido vontade mais cedo, mas pronto mais vale tarde do que nunca, vou apostar nos estudos…

Para tudo tem que haver prioridades, e como tal escolham bem as vossas, eu optei… Office/Universidade, e a escolha foi simples… Pois houveram diversos motivos que me levaram a optar nesta fase da minha vida, à tempos atrás nem punha a questão na mesa, claro que a vida profissional era tudo, mas devido a problemas pessoais, e profissionais, levou-me a pensar muito bem no assunto, e preferir, voltar atrás na minha vida, e refazer as coisas…

Nunca pensem num Fim, como estando tudo acabado e termindado, mas pensem que é o fim de alguma coisa, mas o inicio de algo ainda melhor… Aproveitem todas as oportunidades que vos dão… e nao fiquem à espera que venham ter convosco para vos dizer está na altura, lutem pelo que querem… Decidam o que querem, tracem objectivos e tentem alcança-los… Assim o fiz, arrisquei e por grande felicidade minha vou conhecer novos horizontes, novas pessoas, novas filosofias, novos pensamentos, novas normas… Tudo a partir de dia 4 vai ser novo para mim…

Contudo vivam o presente, sejam felizes… sejam o que quiserem ser, mas sempre com amor, amizade, calma, respeito, verdade… Sigam os vossos principios, os bons e nunca os maus… As coisas más nunca levaram a lado nenhum, apenas ao isolamento e à tristeza, por isso… Mudem de vida, vá…. sejam felizes e lutem pelo o que querem, nunca desistam…

Pensem nisso…

*Proximo Post – Felicidade o resto é conversa

Um pensamento sobre “O Amanhã – Fim VS Inicio

  1. Olá menino!
    És uma pessoa admirável, cheia de garra e não-cónformista!É assim mesmo!
    Desejo-te o melhor nesta tua nova etapa! Força!
    Beijo grande!

Deixe uma Resposta

