Confiança VS Falsidade


Ora nem me passaria pela cabeça falar destes tema hoje, ora cá vamos nós… Inspirar-me… LOL…

Como já devem ter reparado isto da confiança tem muito que se lhe diga, não basta dizer a alguém eu confio em ti… Temos que dar provas disso mesmo, com a nossa amizade, pois é disso que se espera de um amigo… Quando sabemos que os nossos amigos tem um problema, tentamos ajuda-lo, pois é esse o nosso dever, o nosso papel… e ai que se sabe quem realmente está ali para nos ajudar, não sao aqueles que nos ajudam por interesse, pois quando algo corre mal, deixam de nos falar… Mas afinal que amizade é essa??? Antes de mais devemos saber distinguir, em quem  realmente podemos confiar… será que a pessoa que está ao nosso lado aguenta qualquer coisa??? Só precisamos testar uma vez… uma coisa vos digo, por vezes preocupo-me demais com os meus amigos, e eles nem saber de mim querem, pois podem ver-me mal, saber que ando mal, mas perguntarem-me o que tenho, saber como eu ando, ou um simples gesto seria o suficiente, mas que tem medo de ouvir a resposta??? Medo de saber o porque da tristeza???

Eu cometo muitos erros, mas porque penso que às vezes as pessoas pensam como eu, mas chego à mesma conclusão…. que não… mas afinal quem é diferente eles ou eu??? Serei eu uma espécie única??? Não claro que não, sou um rapaz normal que se apaixonou, viveu o que deixaram viver, e agora está a tentar esconder tudo de todos, para nao cometer as mesmas loucuras, deixar de ter medo, de se deixar rebaixar…

Será pedir demais que os amigos confiem??? Será muito dificil??? que mais provas serão precisas dar??? Estou sempre do lado deles, apoio no que posso, dou sempre bons conselhos, faço sacrificios e perco horas/dinheiro/saude para falar, e nunca pedi nada em trocar… Digam-me que mais será preciso???

A confiança como se costuma dizer tem que se ganhar, não se dá… Em quem confio??? Sinceramente nem em mim, confio, pois só faço merda atrás de merda, principalmente quando estou de cabeça quente… Mas para que??? vai tudo dar ao mesmo…. As pessoas não compreendem o porque da sua existência… Mas afinal o que andamos nós aqui a fazer no mundo expliquem-me lá??? Será que foi para nos matarmos uns aos outros??? Evidentemente que não senão estavamos todos mortos, certo? Pois não será para sermos felizes, ao lado de quem gostamos e de quem gosta de nós???

Sei que por vezes não é facil, mas basta pensarmos um bocado… Será que vale a pena matarmo-nos por alguém??? Mais uma vez respondo, evidentemente que não… mas pensamos nisso??? Se calhar sim, mas depois pensamos… Valerá a pena??? Ainda existe tanto na vida que viver, so temos que esperar, esperar faz sofrer, sim faz…. mas é a lei da vida….

Como gostava que algumas coisas fosse diferentes hoje/ontem/amanha… gostava de poder ter o “PODER” de mudar a vida das pessoas, devia ser engraçado… fazer voltar atrás o tempo… essas coisas…

Bem, falemos agora um bocado da Falsidade, que só o nome assusta… eu nao gosto nada de falar nestas coisas, porque sou um Optimista por natureza (Tem dias que não), e gosto de pensar que a falsidade por vezes é utilizada como um meio para atingir um fim especifico… Há quem utilize a falsidade, para combater outra falsidade, que digo que já o fiz, e ainda o faço, por necessidade, nao por querer, pois o que mais detesto é gente falsa… mas em gerra devemos combater com as mesmas armas, para se tornar justo…

O que leva as pessoas a serem falsas??? Gostava que alguém me explicasse o porque??? Eu tenho as minhas ideias pré-concebidas sobre o caso… Pessoas falsas são pessoas sem escrúpulos, capazes de inventar seja o que for, para prejudicar o “colega”, e ainda por cima, dar-lhe uma palmadinha nas costas, tipo estou do teu lado… “continua a enterrar-te que eu estou a ver e a gostar”… Mas afinal o que vem a ser isso??? Se não se está bem com uma pessoa, digam… sejam frontais… o mais que vao ouvir do outro lado será, olha vai para o C*****… Daaaaa-ssseee, detesto essa gente… Preferia que me dissessem, és um grande cavalo e não atino contigo porque chocas com os meus principios, ou estás no meu caminho… e se eu visse que sim até era o primeiro a desviar-me porque o comboio, podia nao parar….

Se querem o meu lugar, eu dou…. fiquem com ele… eu quero lá saber…. gozem bem…. até lá gozei eu….

Estou farto da vida, de ver as injustiças do dia a dia, pessoas que nao sabem mais o que fazer para prejudicar as outras… Façam-me um favor, olhem por voces a baixo e pensem nas asneiras que fazem/fizeram e respondam por elas…. arrependam-se… e riam-se da felicidade dos outros e nao da desgraça… Uma coisa é certa se estavam À espera de ver a pessoa que prejudicam, quem sabe, nºao foi a melhor coisa que lhe fizeram??? Às vezes à coisas boas que vem de coisas más…. e a mudança para tudo é preciso… E nao esperem pela demora…. ehehehe um dia estão lá em cima, e no outro estao cá em baixo… Nada acontece por um acaso…

Conclusão, confiança e falsidade nao se misturam e nao combinam, utilizem a confiança em tudo o que pretendem, e a falsidade para combater outra falsidade, e nunca por sistema… nao vos leva a lado algum, pelo contrário, num futuro proximo prejudicara a vossa vida, e nao sabem depois como remediar, pois o que está feito está feito, e depois se deixar de existir alguma confiança passa a existir deconfiança e isso é outra história…

Pensem nisso…

*Proximo Post – “mais uma vez fica em aberto”

Deixe uma Resposta

