O Gosto de Viver

Olá e cá estamos para mais um Post.

Pois bem, tenho recorrido nestes tempos a alguma ajuda para escrever estes Post’s, ou melhor para escolher os temas, mas como sempre pego em coisas que me dizem, e que acho interessantes, neste caso peguei num post que diz o seguinte: ” * EU GOSTO DE VIVER. JA ME SENTI FEROZMENTE, DESEPERADAMENTE, AGUDAMENTE INFELIZ, DILECERADA PELO SOFRIMENTO, MAS ATRAVES DE TUDO AINDA SEI, COM ABSOLUTA CERTEZA, QUE ESTAR VIVA E SENSACIONAL…” E como achei interessante resolvi falar sobre o Gosto em Viver…

O que eu tenho a dizer sobre este tema, ora bem o que eu penso é que por mais coisas que nos possam acontecer, há sempre algo de bom que nos acontece, so temos que estar atentos a tudo o que nos rodeia e ver se existe algo que no possa animar, ou um elogio que nos fazem, algo a que se possa dizer que correu bem. Nem tudo o que pensamos que é mau será mau… Ora vejamos, imaginemos que num determinado momento nos dão para as mãos uma responsabilidade maior… e será que estamos preparados para a assumir??? Claro que nós dizemos sempre que sim, mas o que significa mais responsabilidades??? Sim abdicar de algumas coisas que gostamos, e será que valerá a pena neste momento???

Quando algo nos está a escapar por causa do tempo, e vamos prejudicar ainda mais, e por uma coisa que com o tempo as pessoas irão acabar por dar o braço a torcer e vão ter de repensar nas atitudes, e voltam a fazer a proposta. Quanto ao gosto de viver, isso devemos ter todos esse sentimento connosco, pois a vida continua meus amigos, e acreditem que ela nao volta atrás e nem espera por melhores dias, ela avança a olhos vistos… com uma velocidade incrivel, so temos de nos concentrar no que é para nós prioritário e lutar pelo que queremos no momento, se é a vida pessoal que nos interessa, entao vamos à luta, se por outro lado é a vida profissional/académica então lutemos por aquilo que será entao a nossa prioridade… Para tudo tem que haver prioridades… Devemos saber escolher muito bem as prioridades, pois como digo em alguns post’s, há coisas que não se repetem… cabe a nós decidir, e ai é que está o nosso grande desafio que a vida nos coloca todos os dias…

Decidir e decidir o que fazemos como o fazemos e com quem o fazemos…Por vezes damos por nós a divagar sobre o que poderia ter acontecido se tivessemos tomado aquela opção de outra maneira… mas para que nos torturar??? Meus amigos, nao vale a pena nem o sacrificio… Saber olhar em frente e lutar com tudo o que temos, por aquilo que queremos… Nao vamos deixar que nada se atravesse nas nossas prioridades, mas atenção há que saber medir também as nossas atitudes… Devemos ter calma com o que fazemos em relação as outras opções, pois no fim todas elas nos levam a felicidade, e nao só uma apenas, por isso nao nos vamos atirar de cabeça para um objectivo, sabendo que o podemos agarrar mais tarde, e optar pelos outros, que serão um pouco mais dificeis mais tarde… Para tudo é necessário pensar e repensar, nao se deve fazer as coisas por impulso, as coisas devem ser bem calculadas, e colocar os prós e contras na mesa… Sejam vocês próprios, mas com moderação… Se somos impulsivos, teremos que nos controlar, se somos stressados, porque nao um pouco de calma???

 

Então tudo está nas nossas mãos, se algo corre mal, so temos que corrigir, pois uma coisa é certa, para tudo há um remédio… se algum dia estiverem em algum apuro e nao sabem o que fazer, mais uma vez, nao sejam orgulhosos e peçam conselhos e ajuda se for o caso, pois duas cabeças pensam melhor que uma, dai, na vida profissional contamos com uma equipa de trabalho e nao cada um por si, porque senão estamos todos a remar para sentidos opostos, pois cada um tem a sua maneira de ser e de reagir e de fazer as coisas, temos que parar e conversar e trocar ideias, para que estejam todos em sintonia, e o trabalho torna-se mais rápido/simples e práctico…Uma boa equipa leva uma empresa ao sucesso, mas para isso é preciso saber gerir essa equipa, e para isso o LIDER tem que ser um LIDER e não um PRESSIONANTE, uma pessoa que nao se preocupa com o bem estar da equipa… Para que as coisas sejam feitas de maneira correcta é preciso haver vontade para tal, e se nao nos sentimos bem é porque algo está mal, será o ambiente entre colegas??? Se assim for, so se tem que resolver, se der claro, se nao der, porque não mudar??? Já se fizeram essa pergunta??? Eu fiz e resolvi mudar… Pois detesto andar para trás… LOL

Contudo meus amigos, tenham gosto por voces, pela vossa vida, nunca desistam de um sonho… lutem sempre, mas sejam conscientes… experimentar por vezes é um bom sinal, é sinal de mudança…. e para melhor muda-se sempre…

Pensem nisso.

*Proximo Post – “Confiança VS Falsidade”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s