O fundo do Poço

Boas noites…

Este tema tem muito que se falar…

Vamos começar então pelo inicio, de onde saiu esta do poço… Então é assim, durante o meu trabalho eu nos meus dias menos bons, ou sejas nos (maus dias) onde tudo acontece, neste caso tudo de mal, eu costumava dizer na brincadeira se houvesse aqui um poço eu enfiava-me nele, ou entao só quero um poço/pocinho para me atirar… Contudo quem conviveu nestes tempos comigo era quase sempre todos os dias que o dizia, mesmo na brincadeira, pois tudo estava uma seca, os clientes também nao ajudavam…

Contudo estava um dia destes a falar com um colega quando estavamos a falar dele, que ele estava à procura de um poço para ele, pois eu já nao estaria lá para ir eu. e como eu nao tinha nenhuma ideia para um proximo post cá apareceu este, e porque o fundo do poço??? Pois bem quando achamos que mais nada há a fazer, onde tudo nos acontece, e que temos azar em tudo o que fazemos… Pois bem nem isso é verdade…

Pois vejamos, no meu caso o que aconteceu é que há algum tempo atrás, tentaram atirar-me ao poço, mas como fui mais forte não cai, mas nestes tempos como estive um pouco vulnerável/impaciente/preocupado/indeciso/cabeça quente, onde tudo o que acontecia era mesmo de mal (problemas pessoais), em duas semanas aconteceu tudo o que eu nao estava à espera e nao estava preparado, e foi entao que alguém se aproveitou e atirou-me para um poço, no qual eu não conseguia sequer pensar sair, pois era bem fundo… dei por mim encurralado por paredes, sorte a minha nao tinha água, mas estava perto de acontecer, e foi ai que comecei a pensar/raciocinar direito. Parei e puz-me a pensar na minha vida, tanto pessoal como profissional e ponderei muito e tomei decisões importantes para o meu futuro… E foi ai meus amigos que dou por mim dentro do poço a olhar para possíveis soluções e não é que descobri uma porta???

 Quem diria que eu ali no meio de PEDRAS iria descobrir uma porta secreta… Pois é mas eu descobri e pensei, mas agora há um problema… A chave??? Nem precisei pensar muito pois mal pensei apareceu-me a chave na mão e apenas tive de abrir aquela porta que me levaria para o desconhecido… e pensei se seria bom ou mau, mas o que poderia haver de pior do que a situação onde me encontrava??? Foi entao que entrei sem stress e pronto, quando entrei senti-me de novo uma pessoa, que por algum tempo me tinha esquecido do que era ser humano.

Hoje sei que sou outra pessoa, pareço mais nova, enquanto que tenho a certeza que outros ficaram mais velhos, ao pensarem que eu estava no fundo do poço, e quando foram ver já nao estava lá ninguém… e foi ai que ficaram surpreendidos… Pois é, ninguém estava à espera que ao atirarem-me para lá que eu alguma vez conseguisse sair, ou que seria o meu fim, mas agora sou eu que agradeço de certa forma a essas pessoas, pelo que me fizeram passar de mal, levaram-me a ver as coisas como elas são e que cabe a nós muda-las.

Não custa nada tentar mudar as coisas, quando não se consegue remar contra a maré, é porque a corrente é forte, mas pensamos: se não conseguimos remar contra a corrente vamos deixar-nos levar por ela??? Uns pensam que sim, mas eu como sou do contra não penso e nunca pensei assim, e decidi tentar mais uma vez, mas lembrei-me de que estava a tentar remar, mas e porque não ligar o motor??? é para isso que ele serve, para lutar contra a corrente, por vezes precisamos de um pouco de ajuda, porque sozinhos nao conseguimos ir a lado nenhum, mas precisamos de quem nos apoie, de quem realmente nos queira ajudar e nao de prejudicar…

Eu estou feliz por ter pedido ajuda ao motor, e mudar… Pois quem se deixou ir com a maré/corrente esqueceu-se do caminho que essa água estava a tomar… nao se lembraram, mas para onde iria tanta água??? pois bem já ouviram falar nas cataratas??? Nao as dos olhos, que por vezes alguns parece que as têm… Pois é acabaram todos por se afundar, porque pensaram que seria mais facil desistir de lutar contra o que está correcto.

Não me arrependo de nenhuma decisão que tenha tomado até hoje, e se as tomei, foi porque me senti na necessidade de alterar todo o meu caminho, precisava urgentemente de mudar, pois estava a tornar-me em algo que desconhecia em mim mesmo…Aquilo nao era ser humano, mas sim uma máquina que nao tem pensamentos, e que so obdece a ordens, mesmo que sejam as mais disparatadas, e para que??? Para fazer alguns felizes??? Oh que se lixe… estou melhor assim… Mudar por vezes é o melhor…

Por isso OBRIGADO a TODOS aqueles que contribuiram (BEM E MAL) para o meu SUCESSO PESSOAL e quem sabe um dia PROFISSIONAL, pois com eles aprendi muito… Aprendi que há gente capaz de tudo, e que se deve confiar, desconfiando… Pois quem parece um animal simpático, é apenas uma Cobra e das mais venenosas, pedido desculpa às cobras, pois posso estar a insultar as pobres das bichas, que nao me fazem mal algum, apenas o ser humano é que é calculista e mesquinho ao ponto de prejudicar seja quem for, para que a vida lhes corra bem… Enfim não se deixem enganar por esse tipo de gente…

Acima de tudo pensem, e nao se deixem levar pelo orgulho, mas sim devemos pensar na nossa dignidade, que nao deve ser posta em causa, pois essas pessoas podem fazer transparecer que somos uns monstros, e quem é mosntro aqui??? Por em causa as nossas atitudes, mas afinal quem são elas para julgar os nossos actos/decisões/atitudes, mas por acaso elas sabem de tudo assim quanto pensam??? Mas que raio de mentes, tem que meter o bedelho em tudo o que acontece… Já nao se pode estar doente sequer, pois aquilo que vão dizer é que estamos a curtir em casa e a coça-los… Mas afinal com que direito diz essas coisas??? Tem raiva por nao poder fazer isso??? Só pode ser, gostava de ser como nós nao gostava???? Pois mas quem nasce torto nunca se indireita, e quem com ferros mata, com ferros morre, e eu quero estar presente nesse dia, pois vou rir-me e dar gargalhadas, e o futuro o dirá… Nada dura para sempre, pois quanto mais alto se sobe maior é a queda…

Quero deixar aqui a minha opiniao sobre essas pessoas, que são venenosas, negativistas, maliciosas, hipócritas, mesquinhas, capazes de coisas que nem ao diabo lembra… Uma coisa eu acredito, que tudo acaba e que todos os que sofrem serão reconpensados e quem mal fez irá sofrer com a justiça, e ai quero que seja duro e dificil… Essas pessoas devem ter tempo para pensar em todo o mal que fizeram, e se forem conscientes e decentes irão pedir desculpa por todo o mal que fizeram…

Esquecem-se que sem amigos não se vai a lado nenhum, mas como nao os tem, devido ao feitio que tem, também nao conseguem ver os outros bem, adoram prejudicar o bom ambiente e para que??? Gostam de ver as pessoas obrigadas a sorrir e nao sorrir por livre vontade. Ser falso é complicado mas possivel, se eles conseguem, nós também conseguimos…e nestes tempos como o tenho sido… Mas para mim essas pessoas nao passam de mosquitos, que a qualquer momento podemos com um simples dedo afastar… Só temos de saber o momento certo, tudo tem um momento certo. e o meu chegou… Contudo ficou a minha DIGNIDADE salvaguardada e quem ma quiser tirar vai ter de se esforçar mais… Lutei com as minhas forças todas para mudar, mas como já disse o que nasce torto nunca se indireita… Infelizmente…

Sejam humanos, sejam humildes, sinceros e amigos…

O mundo seria perfeito se nao houvessem estes Defeitos da natureza, mas como temos de viver com eles, só temos de arranjar maneira de os controlar. Temos que colocar a nossa inteligencia a trabalhar… E pensem que são apenas uns pequenos obstáculos da vida, e se nao os houvesse também não dava pica…

Pensem nisso…

*Proximo Post – “Aceitam-se Sugestões”

2 pensamentos sobre “O fundo do Poço

  1. Boas….
    Cá para nós..
    Não existem maus dias, mas sim dias menos bons.
    Há quem diga que é igual, mas eu não acho.
    E tu que achas VINHAS ??????????

  2. Giló, como está tudo??? Claro que concordo contigo, mas por vezes nós é que pensamos assim, pois somos pessimistas e pronto acaba por acontecer. Vai tudo do nosso estado de espírito do momento.
    Um grande Abraço e obrigado pelo comment…

Deixe uma Resposta

