Aprender Dia a Dia

Aprender dia a dia, pois aqui está uma filosofia um quanto para o realista e simples entender…

Pois bem, cada dia que passa é mais uma série de coisas que aprendemos, devemos aproveitar aquilo que nos ensinam, mesmo quando nos fazem mal… tudo aquilo que nos acontece sao acontecimentos que por vezes nao contamos, e podemos nao estar preparados para as consequencias, mas para isso temos sempre que contar com alguem de quem confiamos, pois quanto menos esperamos, estamos no meio de problemas, que sozinhos nao conseguimos resolver… Contudo nao devemos desesperar com aquilo que de mal nos acontece, pois dai podem vir uma série de novos desafios/acontecimentos bons/muito bons, pois devemos pensar sempre que nada acontece por acaso, e que nem tudo são coisas más…. ao sermos positivos e bem dispostos, a vida corre bem…

Digo-vos que tenho uma mente diferente de qualquer pessoa, não estou a gabar-me, apenas me considero diferente, porque a minha forma de reagir com alguns acontecimentos aos quais qualquer pessoa se passaria, eu tenho uma reação inversa, a minha calma, e a minha maneira de ver as coisas, levo tudo para o bem, e nunca vejo maldade nas acções das outras pessoas, apenas me coloco do outro lado e penso o que a outra pessoa estará a pensar, claro que por vezes chego à triste conclusão que essa pessoa é do mais rasca/mesquinha que dá vontade de dizer-lhe que é falsa/estupida/incompetente/etc… todos os nomes que possam imagina de maus, nestes ultimos dias tenho-me apercebido de coisas que nunca gostaria de saber, sabia que a mente humana era complicada mas tanto nao…

Há coisas que nao se conseguem explicar, principalmente as reações de certas pessoas, parece que somos um alvo a abater, ficamos a pensar que somos alguem perigoso, porque atacam de tal maneira, mas através de outros meios, atacam pelos amigos… Mudanças de pessoas que nos são chegadas, ou um pouco mais chegadas é o suficiente para notar que algo está errado, mudanças de atitudes, tudo se nota… Eu como avalio muito as pessoas tenho a noção de tudo o que se passa à minha volta apesar de nao parecer, por detrás da simpatia, boa disposição e aparente inocencia, nao é bem assim como se vê, pois eu apercebo-me de pormenores que ninguem nem sequer pensa, mas para que referi??? Nem sempre é bom falar, é melhor estar calado para conseguir estar por dentro de tudo… A minha maneira de estar e reagir, deve-se a proteção e método de ilusão… Eu reajo  bem/mal como quero, onde quero, e com quem quero, mesmo sem se apereceberem que eu ali estou…

Conseguimos ser maus, das maneiras menos utilizadas… Cantando quando tudo está mal, rir quando tudo à nossa volta supostamente está a cair, é uma maneira de superar tudo aquilo que nos faz cair… A melhor arma para pessoas que nao gostam de nós e que nos querem lixar é o DESPREZO, e quando menos esperam, atacar à nossa maneira, na boa, nas calmas, que assim nem sabem de onde caem…. Esperar é o meu lema, haverá uma altura certa para se poder dizer tudo…

Se queremos tudo no momento, acabamos por estragar tudo aquilo que criamos, e que demorou tanto tempo a descobrir… Devemos manter a calma e saber quando agir/falar ou tomar decisões importantes, por vezes aguardamos tempo demais, mas assim torna-se ainda melhor quando nos decidimos… Pois ninguém esperava uma desisão assim de repente e ficam surpreendidas… Gosto de causar esse efeito nas pessoas, para mim tudo está bem, mesmo estando mal… é a maneira de esconder o que me vai na alma…

Neste post apenas estou a falar de mim, e da minha experiencia em alguns pontos que achei importantes referir. Atenção uma coisa é esperar para tomar decisões outra coisa é vingança… atenção que sao coisas totalmente diferentes, pois o facto de nos escondermos e esperarmos a altura certa para resolver as coisas, nao estamos a falar em vingança, pois como disse a vingança é coisa de cobardes, e nao é necessário fazer nada, pois tudo na vida tem um sentido de existir, e se hoje estamos mal, amanha será a vez de outros e quem sabe nao temos sorte e vemos quem nos tentou lixar, lixar-se, é engraçado e dava gosto de ver… Quem com paus mata, com paus morre…. So temos que esperar, que tudo tem um fim…

As minhas virtudes é ser muito calmo e paciente…. às vezes demais eu sei, pode ser um defeito também, mas se aguento algumas coisas é porque sei porque o devo fazer… Esperar pelos momentos certos nao é erro, mas sim precaver-se para o pior… Tudo está do nosso lado se formos cuidadosos no que fazemos, em relação aos sentimentos, por vezes arriscamos, e porque nao o fazer???? Pois para nao nos magoarmos (correctos), mas se nao o fizermos nao vamos viver o verdadeiro sentido dos sentimentos, ou seja não é real, trata-se de sentimentos camuflados, e isso é deitar tudo fora… Bem já estou a alongar-me… Esperemos pelo proximo post…

Tudo que fizerem e que viverem aprendam com isso… nao se deixem levar pelos mesmo erros que cometeram no passado, viver o presente e nao o passado/futuro, pois se vamos a pensar no futuro também nos podemos confundir e fazer coisas que nao esperamos… Vivam todos os momentos e aprendam com isso…

Pensem nisso…

*Proximo Post – “Mais uma vez fica em aberto”

Deixe uma Resposta

