Sentimentos Diversos

Preparados para mais um Post???

Cá vamos nós, este se calhar é um bocado comprido, vamos ver como corre, e como estou de disposição…

O que se pode dizer sobre este tema???

Quantas vezes gostavamos de dizer a toda a gente o que sentimos, por aquela pessoa de que gostamos, e por vezes somos apanhados por uma situação de “ter de esconder” os sentimentos, não quer dizer que nao se queira assumir o compromisso, porque so Deus sabe como o gostariamos de o fazer, mas quando nos pomos a pesar os prós e contras que possam surgir se o fizermos, ficamos com “medo” de poder prejudicar essa pessoa, não com problemas para nós para para a pessoa que mais gostamos, e acabamos por ser traidos um bocado por essa opção.

Mas continuando, existem sentimentos que nós conhecemos mas que desconhecemos, posso falar aqui um bocado de vários, possam pensar que sao sentimentos ou não, mas como digo, o que escrevo são apenas a minha maneira de pensar… Vou enumerar aqui alguns, que passo a falar um pouco sobre eles, ou neste Post ou nos próximos.

Ora positivos temos: Amor, Paixão, Amizade, Felicidade.

Ora Negativos temos: Ódio, Revolta, Angústia, Desilusão.

Vamos deixar-nos apenas por estes que já dao o que falar, se calha vou estar a repetir-me sobre alguns sentimentos, pois tenho posts anteriores com esses temas, mas nunca é demais falar/repetir alguns pontos.

AMOR – Para mim será o sentimento mais completo de todos, é nele que depositamos quase todos os outros sentimentos. Será o sentimento mais complexo, o mais dificil de explicar/lidar. Quem o sente, sabe que o sente, e é necessário deixar-se “cair/levar” por ele. Poucas pessoas podem dizer que amaram alguém, pois não é facil, confiar em alguém para expor um sentimento de verdade. Vejo muitos casais de namorados que dizem AMO-TE a torto e a direito, e no fim se algum deles termina, nunca mais se falam e ficam-se a odiar… Mas podem explicar-me o porque e como será isso possivel? Então que foi feito do sentimento que tanto falavam??? Seria Real ou apenas um PRÓ-FORMA de um casal de namorados, será mesmo necessário dizer que se ama alguém passado algum tempo de namoro??? Claro que não, mas muitos sabem que será importante para manter uma relação… Pois meus amigos, antes de mais tenham certezas daquilo que sentem e depois assumam essa relação, nao brinquem com os sentimentos das pessoas, digo por experiencia própria… Por vezes fazemos sofrer quem nao devemos, mas a nossa maneira de ser passa a ser diferente quando começamos a gostar de alguém de verdade, e cometemos alguns erros, como magoar as pessoas que estão ao nosso lado, que nos ajudam, e que sabemos que sempre estarão ao nosso lado, aconteça o que acontecer, mais que amor é uma grande amizade que ajuda a que tudo esteja bem.

PAIXÃO – Sentimento que pode ou nao evoluir para amor, ou então apenas virar-se para amizade, algo que se pode confundir muitas vezes, e devemos perceber e entender todas as razões para que haja uma mudança de sentimentos… num relacionamento temos que contar com duas coisas, nós e a pessoa que está connosco… Apenas cabe aos DOIS conversar/resolver o que está pendente, se houver alguma coisa pendente. Nesta fase que é a paixão podemos ter nas maos a decisão/opção de escolher se continuamos na amizade ou evoluimos, claro que nao é assim tao simples, quem dera que fosse, existem pessoas que se atiram num relacionamento mais depressa que outras, apenas com diálogo o sabemos… Não tenham medo dos sentimentos, a vida é uma escola, e como tal, contudo que nos acontece aprendemos novas coisas… É a lei das coisas…

AMIZADE – Cabe a todos nós saber ser amigos de todos, pois seria um mundo perfeito, mas nem todos assim pensam, apenas pensam em si próprios, e fazem de tudo para subir na vida, sem olhar a meios… Sejam Racionais, e antes de agir, é favor de pensar… Quem somos nós para acharmos que estamos certos de tudo, que o mudo gira à nossa volta??? Nao somos ninguem e como tal, pensem naquilo que fazem…

FELICIDADE – Este sentimento, é dos que varia mais, pois tudo nos pode levar a este sentimento, como tudo nos pode levar para o inverso. Acima de tudo devemos guardar todos os bons momentos, e sempre que for necessário ir buscar e recordar… Somos felizes se quisermos… Por vezes somos negativistas, mas de que nos vale a pena??? Não há ninguem que se preocupe connosco, por isso sigam em frente e o resto esqueçam, sejam felizes aconteça o que acontecer…

ÓDIO – Um sentimento nada bom, mas o que será este sentimento, para ser sincero estou curioso para conhecer este, mas afinal o que leva a este sentimento??? Haverá alguma coisa assim tão forte e tão má??? Poderá haver mas nada de certeza relacionada com o Amor/paixao/amizade/felicidade, ninguem que sinta algo deste género por uma pessoa nao pode passar a odiar, pelo menos é o meu ponto de vista.

REVOLTA – Se compreendo este sentimento, quando algo nos corre mal, é normal que nos sentimos revoltados, às vezes nao com a pessoa de quem gostamos, mas de nós proprios, gostava em algumas atitudes/opções, ter feito de maniera diferente, mas há coisas que nao conseguimos controlar, mesmo que seja contra a nossa maniera de ver, mas so temos de tentar corrigir. 

ANGÚSTIA – Que se pode dizer deste sentimento, quando nao nos sentimos bem podemos estar a precisar de ajuda de um amigo/familiar em quem confiamos, pois este sentimento não é bom e pode destruir-nos. Nao nos sentimos bem connosco, e o que fazemos??? Asneiras por isso pensem bem nas coisas boas, so isso nos safa…
¼br> DESILUSÃO – A desilusão aparece quando algo que nós admiravamos/venerávamos deixou de ser o que para nós era perfeito e será até assim o decidirmos. Cada um é como é, e reagimos todos de maneiras diferentes, dai sermos seres humanos, e de sermos todos diferentes. As diferenças que cada um tem é o que nos faz apaixonar por esta ou aquela pessoa. São pequenas diferenças que fazem toda a diferença. Por vezes nao compreendemos o que aquela pessoa tem a mais que nós…??? Já se perguntaram sobre isso??? Eu digo-vos, nada tem a mais ou a menos, cada um é unico, e como tal é diferente… Temos que nos valorizar a nós próprios, se de quem gostamos não gosta de nós, que é o mais natural das coisas, pois a ALMA GÉMEA/ ou AQUELE/AQUELA que gostariamos de passar o resto da vida, nao sente ou quase de certeza que nao sente o mesmo por nós… A probabilidade é muito baixa, e Se por vezes eu acreditei no que estou a dizer, uma coisa vos digo por breves momentos pensei que estava totalmente enganado, mas hoje revi tudo o que passei, e agora mantenho esta opiniao… Encontrar a pessoa certa é dificil, e às vezes poderá estar ao nosso lado, ou ter passado por nós. Procurar é bom, mas por vezes apenas perceber quem temos ao nosso lado é o primeiro passo…

Já está a ficar super grande, despeço-me aqui de mais um Post… Espero que aproveitem a vida todos os momentos, pois cada um pode ser o ultimo, nunca se sabe, porque nao viver cada momento, o mais felizes possiveis, pois assim qando acontece algo, sabemos que somos felizes, e que fizemos sempre o bem e que nao nos podem apontar nada. A culpa de que fizemos algo de mal, é o pior dos sentimentos… Pode causar algum sofrimento.

Pensem nisso…

*Proximo Post – Viver o Momento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s