Sentido de Oportunidade

Bem antes de mais gostava de fazer novamente um aparte, que os post’s que escrevo, são pensados no acto em que os escrevo, não tenho nada definido, nem escrito em qualquer outro lado, tudo o que escrevo penso no próprio momento, o que faço faço espontaneamente, e não olhem os meus post’s como um ataque directo a alguem em concreto, porque não o é.

 Apenas são maneiras de ver e seguir a vida conforme nos é apresentada no dia a dia.Tirando este aparte, cá estamos hoje mais uma vez para mais um Post, e porque sentido de oportunidade??? Pois aqui está uma bela pergunta, apenas apeteceu-me escrever sobre as oportunidades que nos são dadas na vida, e que por vezes não nos apercebemos que tais oportunidades nos são dadas… E porque??? Pois eu digo-vos, porque somos negativistas, e que sempre tudo nos corre mal, eu sei porque eu próprio faço isso, quem me conhece, e que convive comigo, qual é a frase que eu mais digo??? Para quem não sabe é: “PRECISO DE FÉRIAS”, bem por vezes digo na brincadeira, mas o cansaço que o trabalho nos trás, é suficiente, mas então porque o digo quando estou de férias??? Pois será porque as férias não estaram a correr como deveriam, ou como gostaria, também é verdade, mas não é disso que falamos hoje, como vos falei em mudar ontem, e surgiu ao longo do post um momento em que falei que as oportunidades vão-nos surgindo, e nós sem querer vamos descartando essas oportunidades, como se não existissem, ou porque achamos que de momento nao precisamos delas, ou porque nem sequer pensamos nelas….

Pois bem, antes de mais a minha experiencia de vida que não é muita, leva-me a pensar que devemos estar atentos a todos aqueles pequenos pormenores que a vida nos trás, por vezes alguns tão insignificantes que passam despercebidos, mas lembrem-se que nada acontece por um acaso, pelo menos é uma das minhas teorias, para para alguns não é assim, mas quem realmente acha o contrário é livre de colocar um comment e dar a sua opinião sobre os Post’s que vou colocando… Quem disse que sou eu que estou correcto??? Eu apenas dou a minha opinião sobre os temas que vou escolhendo, e perguntam-me qual a forma de selecção dos meus temas??? Eu respondo, nao tenho forma de selecção de temas, por vezes estou a falar com colegas/familia e alguém manda uma frase para o ar e eu aponto e falo sobre ela, isto se achar interessante claro…

Existem milhares de temas que gostaria de falar, mas como o meu blog ainda existe e quero que exista por muito tempo, vou ter que guardar algumas opinioes para os proximos post’s…

Cada dia é um dia, dia esse em que devemos apreciar/visualizar tudo o que nos rodeia, pensar/avaliar todos os pontos em que nos encontramos, ver o que está correcto e o que deve ser corrigido, nada está mal feito ou é mal feito, apenas é menos bem feito que das outras vezes, é assim que devemos lidar com tudo na vida, sempre com optimismo, nao devemos desesperar por qualquer obstáculo que nos é colocado em frente, devemos arranjar maneirda de o ultrapassar ou de o contornar, nada é impossível, tudo é realizável, tudo depende de nós e das nossas opções/decisões da vida…

Por isso devemos seguir aquilo que achamos correcto, mesmo que leve ao sofrimento, temos é que depois saber viver com ele, ou contornar… temos sempre de saber dar a volta por cima, pois a vida prega-nos partidas e à que estar preparado para as próximas, e nao nos deixar-mos abater pelas primeiras, porque senão depois lá se foi o nosso “EU”, saibamos valorizar tudo aquilo que nos traz felicidade, curtir a vida, mas claro sempre com cuidado e tranquilidade e pensar um pouco no próximo… Não fazer aos outros aquilo que nao gostariamos que nos fizessem a nós seria um passo para a felicidade de todos, pelo menos seria mais fácil para todos ultrapassar os obstáculos.

Saber agir/reagir no momento certo é o passo para sermos e fazermos aquilo que queremos, que nos vai deixar feliz/realizados, pelo menos o que pensamos que sim….

Saibam então aproveitar todos os bons momentos, é disso que vamos viver, quando chegam os maus… e para apagar os maus só mesmo as coisas boas para passar uma borracha no resto.

Pensem nisso…

*Proximo Post – Sentimentos Diversos

Deixe uma Resposta

