Mudar para Viver

Olá a todos…

Hoje o tema deve dar que falar…

Pois bem, vamos ver o que temos para dizer sobre este tema, então quando nos deparamos com os tais obstáculos que vão aparecendo na nossa vida, para ver se ainda estamos acordados, temos que reagir de alguma maneira, e então o que fazemos??? ou mudamos ou entao passamos à história… Pois é… devemos pensar na nossa boa disposição, em tudo o que nos faz sentir felizes, nao nos devemos acreditar naquilo que nos dizem à primeira…Por vezes somos obrigados a mudar a forma de ser, porque assim achamos que o devemos fazer, fazemos isso por nós, mas para agradar alguém, mas será que por vezes vale a pena??? Devemos pensar que sim, porque senão seriamos sempre os mesmos, e nao à nada pior que a rotina, devemos lutar sempre contra ela, digamos que é o que tento fazer com a minha vida, temos que dar uma volta na nossa vida, quando nos aparece aquele problema que nos atormenta no momento. Há momentos e situações que nao sao fáceis de resolver, entao temos que arranajar forma de contornar/minimizar o obstáculo de forma a poder conseguir ultrapassa-lo… e para isso o que é preciso fazer??? Pois é MUDAR… Para alguns mudar é impossível, porque acham que vao mudar a maneira de ser deles, mas não é isso… por vezes devemo-nos adaptar à forma como a vida nos é apresentada, há alturas que devemos ter pulso firme, outras que devemos ser dóceis, e mostrar que sabemos amar, e existem diversas maneiras de fazer isso, mostrar com acções, ou entao com a comunicação…

O ser humano tem tudo para ser feliz, pois somos os unicos que conseguimos falar/pensar/agir da maneira que achamos que o devemos fazer… Temos em tudo sempre dois caminhos, o certo e o errado, o bem e o mal, e como ninguém é perfeito cometemos sempre erros, e assim será sempre, mas acho que a idade nos ajuda a perceber tudo o que se passa à nossa volta com outra maturidade, por vezes gostava de ter 18 anos outra vez, para que não pensasse como penso hoje em dia, a idade começa a pesar pois aprendemos muitas coisas com o passar dos anos, aprendemos a lidar com as pessoas, a conhece-las a avalia-las, a saber destinguir o que está correcto do que está errado, e quanto mais passamos, mais conhecimentos e experiencia temos, para em futuras situações nos sabermos desenrascar daquelas situações que há anos atrás seriam um bicho de sete cabeças, e hoje são apenas apenas simples obstáculos…

Temos que saber lidar com cada situação que vivemos, quando estamos apaixonados, só fazemos coisas malucas, e corremos riscos, fazemos sacrificios e lutamos para que a pessoa de quem gostamos seja feliz, mas será que a pessoa que demonstra estar feliz o é??? Pois é, aqui está uma situação que por vezes muitos de nós gostava de saber, aparentemente tudo está bem até terminar certo??? e o que aconteceu??? Foi rotina??? Distracção??? Azar??? falta de capacidade??? erros??? não apenas uma pequena/grande Mudança, na pessoa de quem gostamos, uma fase??? talvez quem sabe, por vezes caimos várias vezes nos mesmos erros, e acabamos por nos iludirmos, e discutimos/brigamos com aqueles que gostamos por esses nos quererem o melhor para nós, mas nao compreendemos… e pensamos que está tudo contra nós, mas na verdade, apenas são amigos/familiares que se preocupam connosco, e so querem o nosso bem, e acabamos por mudar mais uma vez…

Mais uma vez digo-vos, devemos levar a vida com calma… e pensar em tudo o que fazemos, e nao nos deixarmos levar pelas emoções do momento, aquilo que queremos hoje, nem sempre é o melhor para nós. Compreendo que por vezes “quem nao arrisca nao petisca”, por outra maneira de ver, arriscar é bom e saudável, mas devemos sempre medir os prós e contras das nossas opções…

Será que o passado influencia o nosso futuro???
Podia dizer aqui que não… mas a verdade é que tudo influencia o nosso futuro, mas cabe a nós saber distinguir o que levar connosco para o futuro, os bons momentos ou os maus momentos, claro que não so de coisas boas vivemos, e por vezes devemos ser realistas e pensar que o que nos aconteceu no passado, pode voltar a acontecer, e será que estamos preparados para tal coisa, voltar a passar por tudo novamente, será que vale mesmo a pena??? e de certeza que vale??? O amor é capaz de tudo, e eu tenho a certeza disso, e olhem que sei do que falo…

Pergunto a mim mesmo, se gostaria de voltar a passar os maus momentos que passei no passado/recente, e uma coisa vos digo, se voltasse ao passado, e se fosse possivel isso acontecer, provavelmente era capaz de fazer tudo da mesma maneira, mas com pequenas alterações, se calhar nao teria sofrido tanto, mas também nao teria sentido o que senti da mesma maneira, e isso seria bom??? Nao sei, so o tempo o poderia responder…

Contudo, acho que mudar faz parte de nós, adaptar ao mundo em que vivemos, para sofrer o menos possível e viver a vida, aproveitar tudo aquilo de bom que ela nos tem para oferecer e minimizar as coisas más que também tem reservadas para nós… Conclusão somos Adultos e crescidos para perceber que mudar para viver é simples e possivel… para que viver no passado??? recordar velhos tempos??? bastam os sonhos, e as lembranças…

Sigam em frente e experimentem novos caminhos, e tudo de bom para todos…

Pensem nisso…

*Proximo Post – Sentido de Oportunidade

Um pensamento sobre “Mudar para Viver

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s