Sonhos

Ora cá estamos meus amigos…

Ando-me a baldar nestes ultimos dias, eu sei, mas só posso escrever um Post se o meu servidor deixar… pois tem estado em actualizações…Bem chega de desculpas… cá vamos nós….

Sonhos, pois bem o que há a falar deles? Podemos dizer que existem dois tipos de sonhos, os sonhos reais, e os sonhos ficticios, a grande diferença é que uns somos nós que imaginamos e os outros são o que a nossa consciencia ou sub-consciente quer. No que diz respeito aos reais, pouco tenho a dizer, pois de á uns tempos para cá não existem, não há nada em que pensar, apenas existe um vazio, logo o nosso sub-consciente não está interessado em nada… Mas posso dar a minha opinião na mesmo no que diria a esse respeito, acho que os sonhos são as coisas boas que gostariamos de ter com alguem, ou mesmo o que mais gostariamos de fazer/saber/corrigir, seja a nivel pessoal/profissional, acima de tudo so sonhamos com coisas boas quando nos deitamos com um sorriso no rosto, onde pensamos que tudo é lindo e bonito, que tudo é possivel e realizável… A nossa mente obdece a esse desejo e coloca-nos em pensamentos/sonhos agradáveis… Contudo existem alturas em que andamos preocupados, tristes, sem vontade de fazer nada, e entao os sonhos são reprimidos e substituidos pelos pesadelos, que são os momentos em que estamos abertos à tristeza, onde tudo nos incomoda, os nossos medos, as nossas fraquezas estão no alto… Então existe um solução… que é ao deitar, pensar as coisas boas da vida, e nos bons momentos e dormir com um sorriso, para que no dia seguinte ao acordar, sentirmo-nos realizados e bem connosco próprios…

Quanto aos sonhos ficticios, são todos aqueles momentos, em que ficamos a pensar/desejar que aconteça alguma coisa de diferente na nossa vida, seja mudar de vida profissional, porque precisamos de mudar de ambiente de trabalho, ou quando queremos que algo aconteça na nossa vida amorosa, e que sabemos que não é possivel, mas mesmo assim se torna possivel em sonhos, as nossas “fantasias/pensamentos” ficticias passem para os sonhos reais e assim ficarmos bem connosco próprios.. Sentirmo-nos realizados, claro que tudo nao passa de um sonho/ilusão mas como dizia um amigo meu, às vezes gostava de continuar na ilusão, é uma forma de fugir à desilusão que a vida nos dá em determinados momentos, mas é assim a lei das coisas…

E quando pensamos que tudo está perdido aparecem Novos Sonhos, novas esperanças, novas prespectivas de vida, uma nova hipotese/oportunidade de vida, que devemos aproveitar/agarrar como já disse um dia com unhas e dentes. Hipoteses essas de refazer a vida, de começar do zero, iniciar uma nova fase na nossa vida, seja com um emprego novo/um novo projecto/uma nova ambição/uma nova vida, devemos dar a nós próprios uma oportunidade de viver e de começar. Cabe a nós mais uma vez o poder de decisão… Claro que não sabemos se será a oportunidade melhor, mas porque não arriscar??? Nada poderá ficar pior do que já está, diz o optimista, o pessimista pensa sempre que é melhor nao mudar senao piora… Bem ser optimista é bom e dá para seguir a vida em frente.

Meus amigos sigam a vida para a frente, existe sempre algo de novo à frente, nem tudo nas nossas vidas tem que ser mau, existem sempre novas oportunidades, basta parar observar à nossa volta e escolher se devemos agarrar ou nao.. Eu escolhi agarrar, e vou seguir em frente… O passado marca e ficará na memoria, mas novos momentos virão concerteza, e a vida assim continua no seu percurso normal, sem rancor, sem mágoa, apenas com boas recordações e memórias…

Pensem nisso…

*Próximo Post – Mudar para Viver

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s