Aprender a AMAR

Olá a todos, digamos que andei desaparecido durante um dia, é verdade…

Mas agora estou mais ao menos de volta.Ora, hoje para este tema não vou ter muito tempo, mas cá vai.

O que eu penso por aprender a amar, antes de mais AMAR é gostar incondicionalmente de alguém, é sentir, pensar, agir, de acordo com o sentimento… É estar feliz, bem connosco próprios, por vezes amar é confundido com gostar e vice versa. O AMOR, não existe mal se conhece alguém, é uma coisa que é criada a DOIS e vivida a DOIS, ou pelo menos deveria ser assim, mas sabem bem que isso nao acontece, as pessoas devem saber dizer o que pensam, sem ter medo de ferir/magoar a outra pessoa em questão. Devemos ser frontais, claro tendo cuidado com a forma que se fala e reage… Se num relacionamento terminado, resultar dai uma amizade, porque não???

Porque devemos ficar de mal, com a pessoa de quem gostamos, só porque terminou connosco??? Isso não é motivo, temos que analisar bem as coisas, se realmente o sentimento for verdadeiro julgo que supera tudo aquilo que aconteceu de mal… Seja o que for mesmo, temos que pensar positivo, por mais que custe ou por mais tempo que demore a passar. O tempo é remédio para quase todos os tipos de problemas… Quando se fala em AMOR, fala-se antes de mais numa grande Amizade, depois compreenção, companheirismo, paciencia, respeito… Quando algo termina, há sempre qualquer coisa que começa, se não se pode ser namorado/marido, que se seja amigo/companheiro para o resto da vida, pois o amor está lá, apagado como namorado, mas como amigo, sempre pronto para ajudar no que for possível. Convém a outra pessoa compreender, que não é por esperança, mas sim para que um sentimento não se transforme de repente, é preciso dar tempo… Com o devido espaço claro…

Temos é que saber aprender a AMAR novamente, devemos saber dar o passo à frente, e seguir a vida, se com outra pessoa, se sózinho, será uma escolha que cabe a nós decidirmos. Quem gosta realmente de nós só o terá de compreender e respeitar. Como nem tudo é perfeito, só temos que dar a volta por cima, e mais uma vez olhar para os bons momentos, como boas memórias, sem recentimentos, sobretudo podemos olhar com saudade, mas que um dia poderemos voltar a viver os mesmos momentos/sentimentos com outra pessoa, igualmente ou melhor que a anterior..

Pensem nisso

*Próximo Post – Sonhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s