Nada Acontece por Acaso

Ora aqui estamos nós outra vez…

Parece que hoje vos tenho que falar sobre este tema…Antes de mais gostaria de dizer que dedico este tema à pessoa que me disse estas palavras pela primeira vez num momento muito dificil para mim.

O tema não é nada fácil, pois o que eu poderei ter a dizer sobre este tema: devemos ter a consciência de que tudo na vida tem um significado, que todos os momentos que passamos tem uma razão de ser, aquela briga com a namorada, aquela discução com o superior hierárquico, ou mesmo aquele momento em que estamos pensativos, ou preocupados com a nossa vida. Acho que todos temos dúvidas sobre com o que fazemos neste mundo, e pensamos porque raio somos sempre nós a levar com as coisas más… A nós tudo acontece, mas é engraçado que só pensamos assim quando nos acontece algo de mal, já repararam??? E porque pensamos assim??? Então e as coisas boas que se passaram??? Ninguém pensa nisso, todos os bons momentos deveriam passar por cima dos maus, e então porque nao o fazemos, já pensaram nisso??? Pois bem eu tenho pensado e muito e por mais que pensem o contrário, eu neste momento estou aqui a escrever estes Post’s porque pensei nos bons momentos que tive na vida, e nunca nos maus momentos, porque senão nem sei dizer onde estaria…Tudo aquilo que nos acontece, ou por culpa nossa ou por culpa de outra pessoa, tem sempre uma razão de ser…

Temos que ser positivos e tentar continuar a nossa vida, claro que nao vos vou dizer esqueçam o assunto, claro que por mais que nos custe vamos sempre estar com o pensamento naquilo que mais desejamos e queremos, todos nesta vida devemos ter um objectivo para a vida, penso que o meu objectivo neste momento é tentar descobrir o meu objectivo neste mundo… eheheh é engraçado não é??? Pois bem até à um pouco tempo atrás o meu objectivo seria outro, mas nao estou aqui para falar de mim, mas a falar para voces, tanto pela experiencia de vida, como pelo que eu penso, apensas isso e nada mais, escrevo Post’s porque penso que consigo deixar de pensar no que me atormenta dia após dia, noite após noite… Mas quem disse que a vida é fácil, meus amigos quando pensamos que tudo está nas mil maravilhas acaba por aparecer sempre um obstáculo pela frente que por vezes é tão alto que demora algum tempo a ultrapassar, mas se formos negativistas nunca o iremos ultrapassar, sejamos realistas e devemos assumir todos os nossos actos, devemos avaliar os momentos e saber quando nos devemos retirar, claro que a esperança é sempre a ultima a morrer, mas se tiver de morrer, que morra..

O mais importante que devemos reter connosco, é que cada um é como é, e cada um pelos motivos que tenha é livre de reagir como quiser, apenas devemos falar e esclarecer o que tiver de ser esclarecido, mas apenas a falar é que as coisas se resolvem… Como já vos disse a confiança entre as pessoas é a coisas mais importante que se pode ter… Nunca trair a confiança dessa pessoa, pois uma vez perdida nunca mais se consegue reaver. Devemos encarar a vida como uma lição, estamos sempre a aprender com aquilo que nos acontece no dia a dia… Nunca é demais aprender aqui e ali… a vida é uma escola, mas que nunca acaba, estamos sempre a aprender, ou com os erros, ou com as boas opções da vida que fazemos.

Todas as opções ou escolhas que fazemos durante a nossa vida, são os momentos com que iremos viver no futuro, uma coisa que faça hoje influencia o meu futuro amanha, um erro que cometo hoje, ao notar amanha nunca é tarde, apesar de pensarmos que é… Nunca é tarde dizermos à pessoa que gostamos, que a amamos, mesmo que se venha a descobrir dias, meses, ou anos mais tarde, porque se vamos a ter medo, podemos estar a perder a pessoa que amamos e que nos faria feliz para o resto da vida. Por mais tarde que pensemos que seja, devemos sempre lutar por aquilo que queremos, uma coisa é certa, temos sempre um NÃO garantido, mas nao o podemos temer…

Sempre que nos acontece alguma coisa, devemos pensar no porquê de nos acontecer a nós…Devemos parar e pensar, se não foi por uma boa causa… Colocar sempre um ponto posistivo em cima do negativo e nao devemos deixar que nos leve para baixo, por mais dificil que seja…

Nestes dois meses, vivi os momentos melhores da minha vida, como também os piores, a todos os sentidos mesmo.

Uma coisa vos digo, quando estiverem mal, antes de pensarem em cometer uma loucura, pensem em quem vos poderá ajudar a passar por esses momentos, a ajuda por vezes é uma concequencia da vida, é nesses momentos que precisamos que sabemos quem temos como verdadeiros amigos, com aqueles que podemos confiar a 100%, que nos ajuda a superar aqueles dias que nao conseguimos fazer nada.

Aconteceram-me coisas que não se explicam apensas se sentem, as pessoas que estiveram e que seguiram sabem a minha forma de estar e como reagi, se sou o mesmo??? Posso dizer-vos que não… Aprendi muito com as coisas más, aprendi novos sentimentos, algo que nunca pensei sentir… Algo que tanto defendia, foi esquecido e ultrapassado e para que??? Eu fazia-me essa pergunta, na qual encontrei a resposta, e nao foi preciso procurar muito, pois a resposta era simples, para conhecer outros sentimentos, nem tudo na vida é simples e descomplicado, atrás das coisas boas existem coisas más, temos de saber lidar com elas quando nos aparecerem, e nao estava preparado, mas tive de reagir, o que me fez mudar, de opiniões, de atitudes, talvez esteja a fazer mal, mas foi por extrema necessidade que o fiz, e não por querer.

Em tempos pedi ajuda, e nessa altura pensei que nao me tinha sido concedida, e perguntei-me porquê??? Mais tarde percebi, que fui ajudado, mas não pelo o que eu queria, mas ajudou-me a compreender como reagir, como pensar e agir. Sou a pessoa mais complicada, hoje estou bem, como estou mal, tanto me estou a rir, como me estou a torturar, mas faz parte da adaptação a que estou a passar.

Como nao me quero alargar mais, porque senao fico sem assunto para os proximos Post’s, fico com um alerta… Se algo vos acontece, pensem antes de reagirem, falem com que tem de falar, mas nunca pensem de cabeça quente, pois so se fazem asneiras, que nos podem influenciar o futuro, nas quais nao se podem voltar atrás. Ir para casa e pensar no assunto nao faz bem, durmam um bom sono, e no dia seguinte falem… Mas com calma, pois é assim que se resolve tudo, e a vida pode ser muito boa… Guardem a amizade daqueles que amam, e nunca o odio, pois quem ama, nao pode odiar… Amar é amar e odiar é apensas uma besteira que so serve para trazer sofrimento. São adultos e vacinados??? Então sejam realistas e aceitem os factos e vivam a vida…

Como o meu avô me diz, é preciso ter calma, descontração e estupidez natural…

Pensem nisso…

*Proximo Post – Há sempre uma primeira vez para tudo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.