Realidade

Ora, cá vou eu falar-vos  da realidade…

Que posso eu falar sobre este tema???

Pois bem, aqui está uma palavra que para alguns nada significa, pois vivem num mundo diferente, nao se preocupam com nada, ou simplesmente se esqueceram que vivem num mundo onde existem pessoas, pessoas essas boas e más…Devemos assumir em tudo a realidade de que hoje vivemos onde queremos, como queremos e com quem queremos, temos o poder total de decisão, cabe a nós saber distinguir o que é real e o que é ficticio, vivemos por vezes numa ilusão, poderá ser este o tema de amanhã.Escondemo-nos tanto de tudo, ou porque queremos fugir à dita realidade, ou porque nao queremos sofrer, fazer sofrer, ou nem nos importamos com o que nos rodeia, também pode ser o caso.

Contudo, devemos ter em consciencia que devemos encarar quase tudo com a máxima realidade, para que nos iludirmos com pensamentos, com atitudes correctas ou menos correctas, porque achamos que temos razao??? o que nos leva a querer que temos razao em tudo que dizemos ou fazemos??? Uma coisa é certa ninguém é perfeito, todos cometemos erros, a verdade é essa e é com ela que devemos viver.

Aprender não custa, o que custa é manter e utilizar o que se aprendeu, para melhorar o futuro, o presente, e quem sabe corrigir aqueles erros que se cometeram no passado.

Conclusão, por vezes temos que colocar de parte a Ilusão e pensar um bocado na realidade das coisas, devemos traçar objectivos, a fim de saber com o que podemos contar da vida.

Pensem nisso…

*Proximo Post – Ilusão

Um pensamento sobre “Realidade

  1. A realidade é meramente a capa dos nossos sonhos! Não é uma frase feita é apenas o que eu penso, nós camuflamos sentimentos, emoções e muitas outras coisas sob a capa da realidade. No fundo a realidade é o facto de eu ser uma pessoa boa ou má, de sentir, de conviver, de fazer asneiras, de ter uma determinada personalidade. Tenho de viver com essa realidade para poder perceber onde falho e o que devia mudar. Mas será que devia mudar? As minhas diferenças são o que fazem de mim único! E sou único e não existe mais ninguém igual a mim, talvez seja por isso que existe quem escolhe ser meu amigo, existem quem gosta de mim e quem me odeia… Se eu fosse diferente talvez os meus inimigos fossem os meus amigos, talvez quem me ama me detestasse, talvez aquela que eu amo me amasse também… Como nunca iremos saber as reacções que as nossas mudanças vão produzir, talvez seja melhor assumir quem somos. Assumir as diferenças, os defeitos, as virtudes…alguém em alguma parte vai gostar de nós por sermos assim! Quem não gostar tem um problema em mãos pois eu nem sequer quero mudar, quero continuar a ser o que sou, quero ser real…

Deixe uma Resposta

