Ilusão

Ora mais um tema, este um bocado polémico…Em primeiro lugar queria dizer que quando eu comento, ou falo sobre determinados temas, não me quero referir a nada especifico, apenas me limito a escrever aquilo que sinto e penso no próprio momento, nada do que escrevo é pensado com tempo.

O que eu tenho para dizer hoje sobre a Ilusão… escolhi este tema, pois nestes ultimos tempos tenho notado que diversas pessoas, inclusive eu, cometem erros, devido a ter a Ilusão de que a vida pode ser aquilo que queremos dela, mas por vezes não é bem assim que funcionam as coisas.

Na minha opinião a Ilusão temos quando precisamos de acreditar em alguma coisa, temos um estado de espirito confiante que nos leva a imaginar e sonhar com coisas que não são possiveis, mas a esperança é muito grande, e agarramo-nos a tudo aquilo que queremos, para nos sentirmos bem connosco… Em resumo a vida por vezes não passa de uma verdadeira Ilusão e quando nos é confrontada com a realidade ai é que tudo mexe…tudo se altera e tudo passa do bonito e lindo para o que quisermos chamar… Custa encarar a vida com realidade, mas se formos a ver tem mesmo que ser, temos que ser duros connosco, para ver se aprendemos aquilo que temos que aprender, com tudo aquilo que nos rodeia.

Pensem nisso…

*Proximo Post – Egocentrismo

Um pensamento sobre “Ilusão

  1. Ilusão

    Já me iludi muitas vezes e gosto! Sinceramente gosto de ser iludido e de iludir, pois a vida perde a sua normal monotonia mesmo que seja momentaneamente. Já me iludi com mulheres, com trabalho, com muita coisa e não estou nada arrependido. Senão vejamos, se eu me iludir por uma mulher, por uma mulher linda que faz o meu coração vibrar, que me faz suar frio quando a vejo sorrir, que me faz olhar para ela a cada segundo, que faz aumentar a minha pulsação com a sua simples presença, estando iludido penso que ela poderá gostar de mim, imagino mil coisas que poderiam acontecer, mil e um momentos espectaculares com ela, milhões de palavras que lhe quero dizer… Mas acabo mais tarde ou mais cedo por perceber que tudo foi uma ilusão e que aquele ser maravilhoso que eu adorava incondicionalmente nem sequer quer saber se existo ou não, nem quer saber o meu nome… Mas que importa isso? Os momentos que vivemos iludidos por ela, a sonhar acordados, a pensar no que poderia acontecer foram simplesmente espectaculares, conseguimos projectar momentos de enorme felicidade, ideias fantásticas, emoções indiscritíveis! Será que esses momentos não valeram a pena? Não alegraram o nosso dia, ou vários dias? Será que o meu coração não sentiu coisas espectaculares só de imaginar o que seria possivel realizar ao lado dela? Então valeu mesmo a pena eu me ter iludido por ela aqueles dias! Valeu tão a pena que se pudesse iludia-me novamente apenas para sonhar que estava deitado ao luar com ela e sob as estrelas ela me dizia coisas fantásticas e sorria para mim… Ela tem um sorriso tão lindo…

Deixe uma Resposta

