Amor

Se tudo fosse como queremos, a vida deixava de ter sentido e significado, devemos aprender sempre com os erros… Umas vezes para o bem outras para o mal…Pensem nisso

Um pensamento sobre “Amor

  1. Será o amor uma palavra assim tão complexa? Quer dizer…de se dizer ate é bem simples…é pequena e ate soa bem….

    Agora o seu significado é pesado , no sentido do meu ponto de vista ser um ponto de encontro ou um ponto de partida de todos os restantes sentimento s que nos abraçam o dia- a-dia nesta nossa caminhada chamada vidaaaaa..

    O Amor é uma reunião eterna de sentimentos, como Amizade, Afecto, Carinho, Perdão, Confiança, Companheirismo, sei lá um sem fim de muitos outros Sentimentos, e nem tudo é rosas, porque a Tristeza e o Sofrimento, acharam por bem, também se juntarem a essa reunião eterna…..

    Amor é : Algo que poucos sabem explicar seu real sentido..
    O Amor doi todos os dias ou ate não,,depende ,,,,
    O Amor embriaga-nos de prazer ..
    Faz-nos ser como crianças felizes que receberam um presente de Natal super desejado,,, o Amor faz-nos felizes apenas por ver a pessoa que se Ama a sorrir ou simplesmente a dormir ao nosso lado…….ou então quando recebemos um abraço meigo dessa pessoa,,hum haverá melhor sensação??? Sim há…mas estas que eu citei estão na base das restantes Sensaçõesss…..

    Contudo o Amor faz-nos sofrer, se o sentido que já teve passa a ser o oposto……credo que dor provoca em nós, uma dor bem cá dentro que parece corroer ou consumir tudo o que há dentro do nosso peito,,, uma aflição sem fim, um mal estar que nunca acaba, um remoinho de Tristeza….só se quer desaparecer e fugir para muito longe ..olha coisas ruins….

    O Amor é único,,,, é um tesouro que só algumas pessoas se podem dar ao luxo se dizerem que já Amaram …….. sim porque nem todas as pessoas amaram,,, mas amar é fácil,,,e quase só deixar-se levar pelo coração, sim o “coração” é o “motor” de tudo, da vida, do ser humano diria eu…, pode-se dizer que amar é deixar-se ser amada,,, deixar uma porta aberta se já fechou uma janela antes……
    Claro que no amor há problemas, há medos, receios e ate duvida,,,mas la esta tudo se vai resolvendo, pense-se nos casais que se já divorciaram e que se voltaram a casar!!! Pois amar é uma capacidade de superar o quotidiano de maneira inteligente e emocional ao mesmo tempo,,,,,pk e k acham que há casamentos de décadas de anos????? Hââ e não me venham com historias, que esses casais nunca discutiram um com o outro….claro que sim, claro que também tiveram os seus desentendimentos , mas também tiveram a capacidade de resolver as coisas….. já por outro lado fortaleceram o amor que tão bem os unia….
    Eu pessoalmente acho que discutir pode ser saudável no amor,,,, mas também pode não o ser.. tudo tem duas faces…. Mas digam lá que “ fazer as pazes” não faz renascer a alma???? Ate parece o inicio da relacão, onde se sentia um frio na barriga só de ver a pessoa, onde se volta a sentir a óptima sensação dos simples toques,,,,,,
    Mas o amor ainda não se fica por aqui..

    O Amor é algo natural que surge do nada, algo construído dia após dia, onde quando aparece uma pedra no caminho de 2 pessoas que se amam , se guarda essa pedra ate aparecer outra e um dia construir um “castelo”….

    Resumindo não há uma definição exacta de AMOR… para simplificar vou dizer que para mim esse sentimento é algo que vem de algum lado, que não se sabe de onde, é algo que desperta em nós uma alegria mágia, uma capacidade de sonhar acordado, é um sentimento que faz sentir que se estamos com a pessoa amada, estamos no melhor sitio deste mundo,,,, é dar o mais puro e sincero de nos, sem esperar nada em troca, a não ser deixar-se estar ali nesse momento sem pensar….deixar o coração falar mais alto,,,,,dar as mãos e deixar o resto fluir……

    Para alguns o Amor é a razão de viver , para outros é a razão de uma enorme desilusão,,, tudo é relativo…
    Tudo se cria e nada se perde… O AMOR pode crescer ou renascer, ou simplesmente adormecer ….e por mais que se sofra, se se amar muito tudo pode melhorar….
    O amor mantém-nos e faz-nos querer, sonhar mais e mais
    Será o amor a razão de estarmos aqui????

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s