Felicidade, e o Resto é Conversa

Olá, e cá estamos nós…

Vou hoje falar-vos da felicidade, ou melhor o que eu considero felicidade, pois tudo é subjectivo, difere de pessoa para pessoa, isto porque também todos somos diferentes, e quem disse que eu tenho sempre razao??? Pois não tenho não, e para isso preciso também saber os vossos comentários… Por vezes a felicidade pode ser confundida com alegria, uma coisa é ser alegre e outra coisa é ser feliz, ora pensemos no seguinte exemplo: Eu hoje estou “feliz” por estar de férias, mas será que eu sou feliz, ou apenas estou alegre por nao estar a fazer nada??? A felicidade é algo maior que um momento, um estado de espirito…

Eu sou feliz se consigo alcançar os meus objectivos, sou feliz, se de quem eu gosto está feliz, sou feliz se a vida corre bem, sou feliz por amar, sou feliz por ser amado, sou feliz por ter amigos, sou feliz por ser como sou…Temos que saber como somos, como estamos, como queremos estar, com quem estamos e com quem queremos estar. Acima de tudo a felicidade é relativa, qualquer pessoa pode ser feliz se a vida corre bem no momento, ok não está errado, pois devemos aproveitar o presente… mas será isso suficiente para a felicidade??? Eu penso que não…Para que tudo seja perfeito, primeiro temos que ser perfeitos, naquilo que fazemos e como fazemos… Sei que dizem que a perfeição não é possivel, mas como digo tudo é relativo, e para mim a perfeição é alcansável ao nivel de cada um… Eu considero algumas coisas perfeitas, a natureza, a água, a vida…

Cada um faz aquilo que quer da vida, se considero alguém perfeito, sim posso dizer que aceito as pessoas como elas são, todas elas tem defeitos, mas para que olhar para eles??? Temos em tudo saber lidar com eles e adaptarmo-nos a eles…. Tudo é possivel mudar, está ao alcance de qualquer um a mudança, apenas temos de ter força vontade para isso, e acima de tudo querer mudar… Eu sei que tenho defeitos, e o que tenho feito??? Com cada pessoa que estou, tento saber quais são e corrijo-os devagar, para nao haver choques, actualmente posso dizer-vos que corrigi se calhar um dos piores, que é a exposição aos sentimentos, e aprender a falar… Quem me conhece, conhece uma pessoa bem disposta, brincalhona, e sempre na boa… Pois sou mas será que por baixo desta boa disposição/alegria eu sou feliz???? Existem máscaras que assumimos para que o mundo nao se aperceba, e porque??? Mas para que passar a má disposição para os outros??? Guarda-se para nós os sentimentos/os problemas, resolver tudo por baixo do pano, é bom quando ao lado temos um amigo, que sabe e que nos ajuda…

Eu aprendi com uma pessoa especial, a explorar o campo dos sentimentos, sem medo, e sem receios…. É verdade que ao estarmos sujeitos aos sentimentos, estamos sujeitos não só aos bons sentimentos como aos maus… A verdade é que com tal exposição acabei por sentir os bons e também os maus… Mas contudo apredi a lutar contra isso, a ganhar defesas que antes não tinha, sou agora crescido no que diz respeito aos sentimetos, digo o que tenho a dizer sem medo, e para quem quiser ouvir…

Como mudei??? Isso já é outra história… tendo apenas a pessoa certa para isso, alguém que nos abra o coração e que se sinta um sentimento verdadeiro por ela… Estarei enganado??? Se calhar sim, mas quase de certeza que não…. Deixem-se levar, mas um conselho vos posso dar, levem as coisas com calma… E fiquem preparados para tudo, mas nao deixem os medos passar por cima da vossa confiança, a confiança em qualquer relação é necessária… Ao confiar em tudo o que me dizem é que pude sentir o que senti e sinto…

Como digo por alguns momentos eu fui feliz, claro à minha maneira… Se voltava a fazer o mesmo sabendo o que sei hoje??? Sim, fazia porque cada segundo que passei, valeu sempre a pena… Desde o inicio da minha vida que nao me arrepedo de nada do que fiz… Em tudo mesmo, tanto a nivel profissional como pessoal…

A felicidade como podem ver e sentir é relativa e diferente para cada um… Eu vivi bons momentos na minha vida, nos quais nao me esqueço e nao quero esquecer… Sou feliz enquanto pensar neles… Recordar é Viver…(bons momentos)

Tudo aquilo que saia dos padrões da feliciade é conversa… não liguem, esqueçam… nao passam de fantasmas… o passado é um retardador da felicidade, e um contra-felicidade… quem vive com o passado vive atormentado, e nao consegue seguir a vida… O passado so deve serir para ir buscar os bons momentos…

Sigam em frente, pensem que tudo o que vale a pena é o presente… façam as boas opções/escolhas, se errarem não continuem a errar, apenas voltem atrás e façam tudo de novo, iniciar a nossa vida é simples, basta querer…

Nunca esquecerei todos os meus bons momentos, vou seguir e quero seguir em frente… sempre com a esperança de um dia ser feliz e conseguir fazer alguem feliz… viver a vida sozinho não tem significado… cada um tem os seus “pontos” a favor, usar não é mau, mas sim uma forma de lutar para que a vida seja melhor…

Sejam Felizes e façam alguém feliz…

Pensem nisso…

*Próximo Post – Gostar VS Sofrer

One thought on “Felicidade, e o Resto é Conversa

  1. “Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes,posso ser desagragavel sem me aperceber, mas nao esqueco que a minha vida e a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela va a falencia.
    Nao esqueco que as vezes para kem sou desagravavel é de certo para as pessoas por quem mais concideração e sentimentos tenho,,,,
    Ser feliz e reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, apesar de todas as ” bofetadas” que a vida ou as pessoas nos dao….apesar de todas as incompreensoes e injusticas que a vida nos oferece…. Ser feliz e deixar de ser vitima dos problemas e nao os deixar ” em aguas de bacalhau”…ser feliz e encarar tudo de frente para qd se ultrapassar os problemas, sentirmos-nos bem com connosco proprios..ser feliz é sorrir por dentro e por fora, e estar de bem com o mundo, e acordar bem disposto e cantar com o olhar…ser feliz e atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oasis no recondito da sua alma. ser feliz e saber que alguem e feliz por estar connosco,,,,ser feliz e fazer alguem feliz….E agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida. ser feliz e valorizar o pouco que é nosso….ser feliz é nao mentir e nao ser hipocrita seja em que altura for,,,,ser feliz e ser sempre sincero……

    Ser feliz e nao ter medo dos proprios sentimentos. E saber falar de si mesmo. E ter coragem para ouvir um “nao”. e ter coragem para ir à luta…e ter coragem para perdoar…pois ser feliz é amar..e quem ama perdoa….e fica feliz mesmo assim,,,,ser feliz E saber aceitar uma critica, mesmo que injusta. e agora digo eu: Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo….. ser feliz é um estado como todos que compoem a vida….. cabe-nos a nós e a quem nos rodeia tornar esse estado um periodo continuo e nunca descontinuo, como a maioria é……a felicidade nao é uma estacao de autocarro ou porto ou uma estacao de comboio,,,mas a felicidade é sim uma viagem de autocarro, barco , comboio e muitas vezes de aviao ( que desconheco lol—- nunca andei de aviao)))
    a felicidade depende de muitos factores que nem sente sao ou podem ser controlados por nós mesmo,,,,,é como uma Tv sem comando,,, k nos obriga a levantar do sofa para mudar de canal….. muitas vezes, para nao nos levantarmos do sofa , limitamo-nos a ver apenas um canal de Tv…. e desconhecemos o k se passa nos restantes canais….. pois é como na vida, se nos limitamos apenas a uma coisa, nunca sabemos como sera outra…..mas pronto, ha k exprimentar de tudooooo….e ser feliz ou muito feliz…….

Deixar uma resposta

